A redução no espaço de armazenamento do Onedrive

Recentemente, tem sido noticiado de que houve uma redução no espaço de armazenamento do Onedrive, o sistema de armazenamento na nuvem criado pela Microsoft.

A redução no espaço de armazenamento do OnedriveOu seja, a empresa resolveu reduzir redução significativa o espaço neste serviço.

O OneDrive alterou a quantidade de espaço alocado para cada usuário unilateral, no entanto, isso não se estende a todas as pessoas à medida que aprenderemos mais tarde.

Se você tiver dados armazenados no Onedrive, você pode querer saber mais informações sobre esta mudança no serviço para ficar atento e evitar uma possível perda de informação ou atrasos no uso do sistema.

Microsoft reduz o espaço de armazenamento no Onedrive

O primeiro fato interessante é que você deve saber que a mudança será feita a partir do dia 13 de julho de 2016. Foi recentemente anunciado através de um comunicado oficial emitido pela Microsoft.

Em segundo lugar, é necessário informar que a mudança será de 15GB para apenas 5GB. Um total de 10 GB vai ser perdidos pelos usuários que são atingidos por esta medida imposta pela empresa.

Alcance da redução do espaço de armazenamento gratuito

Felizmente para alguns, esta medida não será aplicada a todas as contas. Alguns deles serão dispensados e mais abaixo vermos quais são as exceções.

Todas as contas que foram criados nos últimos meses receberam 15 GB para armazenar arquivos e documentos de todos os tipos. Estas são as caixas que recebem a redução, se você estiver dentro dessa faixa, então você deve ser atingido por esta alteração.

Mas aqueles que eram usuários do Hotmail e que usufruíam de um espaço total de 40GB como uma forma de recompensar a sua continuidade no sistema. A Microsoft disse que eles não receberão qualquer alteração na capacidade de armazenamento. Uma ótima notícias para estas pessoas.

No comunicado enviado pela empresa indicou que foi uma decisão muito difícil de tomar. Também está expresso que excedeu os limites de armazenamento que foram capazes de resistir. Assim incidirá sobre as contas do Onedrive são mantidos e o espaço atribuído será respeitado ainda mais.

Em outros pontos da declaração deixa claro que ele está dando prioridade às contas que têm algum tipo de plano de pagamento para expandir a capacidade.

E se eu exceder o limite quando a medida for aplicada?

A Microsoft começou a enviar notificações para todos os usuários que acessam o limite a ser imposto a partir de 13 de julho em 90 dias. Eles são convidados a tomar medidas sobre o assunto, incluindo a capacidade de acessar uma assinatura do Office 365 pessoais.

Se você não responder as advertências nem resolve liberar mais espaço livre em disco no seu onedrive, sua conta ficará somente disponível como leitura. Você pode acessar o conteúdo e até mesmo baixá-lo durante um período de 9 meses estes irão prosseguir para bloquear a conta após o fim desse prazo.

Se dentro de 6 meses após o bloqueio você não tomar qualquer ação nesse sentido (recuperar o acesso e esvaziar o conteúdo de onedrive) a conta será completamente removida.

Estes são os dados sobre a redução de espaço de armazenamento no onedrive, informação que deve deixar você em alerta para evitar a inconveniência ou perda de arquivos importantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.