Atribuir categorias por meio de regras

Para atribuir categorias usando as regras do Outlook.com, existe uma opção que ajuda a nos poupar tempo na sua criação.

Atribuir categorias por meio de regras no outlook.comDesta forma, podemos classificar automaticamente diferentes remetentes dos quais recebemos e-mails repetidamente.

Atribuir categorias por meio de regras do Outlook.com pode nos ajudar muito. Note que esta opção resulta na criação de uma regra, mas não é preciso passar por todas as etapas que são geralmente necessários.

Conheça mais detalhes abaixo sobre como utilizar esta ferramenta.

Como atribuir categorias por meio de regras impostas

O primeiro passo para atribuir as categorias através das regras do Outlook.com, é identificar o remetente dos e-mails que queremos realizar essa ferramenta. Então, podemos acessar a mesma mensagem ou selecioná-la usando a caixa de seleção à esquerda do nome para a lista de discussão.

O próximo passo necessário é implantar o menu “Categorias“, localizada na parte superior do ambiente do Outlook.com. Aqui podemos ver as diferentes categorias já existentes que podem ser atribuídas manualmente de forma simples. Além disso, se for necessário, podemos também criar uma categoria nova.

Se não usarmos qualquer uma das opções listadas acima, podemos selecionar a opção “Aplicar a todos a partir de …“. Esta opção foi adicionada recentemente e nos permitirá criar uma regra no mesmo momento, sem a necessidade de acessar o painel de administração do mesmo.

Então, podemos observar o surgimento de uma nova janela que nos permitirá concluir a criação da nova regra. Lá podemos ver que a categoria de todos os e-mails deste remetente é atribuída, também podemos especificar que ele também se aplique a mensagens futuras. É precisamente ali, usando a última opção, que a regra estabelecida irá agir a partir de agora.

Agora, para completar o procedimento, precisamos pressionar a opção “Categorizar todos“. Em alguns momentos, a categoria será estabelecida para que todos os e-mails desse contato e, também, novas mensagens recebidas sejam atribuídas ao mesmo.

Vantagens do uso de regras para atribuir categorias

As vantagens do uso de regras para atribuir categorias do Outlook.com são óbvias. Ela vai lhe poupar tempo, evitando que você tenha que definir cada categoria todas as vezes que receber uma mensagem. Também será possível filtrar as mensagens, usando esta categoria particular.

Se for necessário, você também pode atribuir mais de uma categoria ao mesmo tempo, e estes são repetidos no futuro. Como vimos aqui, essa é a ferramenta mais interessante para categorizar nossos e-mails no Outlook.com aualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.