Categorias de cor no Outlook

Hoje vamos falar de uma das caraterísticas mais importantes do Outlook e que nos permitirá classificar o nosso correio de uma forma única e muito ordenada. As categorias de cor no Outlook são, sem dúvida, uma dos melhores avanços relativamente ao Hotmail que não as incluía. Além disso, o Outlook iguala-se na tecnologia utilizada por outros gestores de correios como o Gmail que também utilizam a etiqueta de cores para classificar as mensagens.

Funcionalidade das categorias no Outlook

categorias de cor no Outlook

A principal funcionalidade das categorias de cor no Outlook é a facilidade dos utilizadores buscarem as mensagens divididas por temas. O Outlook terá querido facilitar uma caixa de entrada muito mais limpa para os assíduos do correio eletrónico e a melhor forma de conseguir esta tarefa era através das categorias de cor. Estas categorias de cor recordam-nos daquelas que se utilizam no programa Outlook, também da Microsoft e que se instala nos computadores para controlo de correios de distintas contas. O Outlook terá seguido este sistema, mas de uma forma mais organizada e intuitiva melhorando a existente.

Controlo de teclas com as categorias de cor no Outlook

Estas categorias de cor implementam uma novidade que nos vai facilitar a vida de uma forma considerável. Com as categorias de cor no Outlook podemos definir uma combinação de tecla, de tal forma que cada vez que selecionamos essa combinação estaremos abrindo a categoria de cor que temos definido previamente. Desta forma, os utilizadores poderão facilmente organizar as suas mensagens e distingui-las mais rapidamente no seu correio eletrónico.

2 pensamentos em “Categorias de cor no Outlook”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.