Chave de recuperação

Recuperar-palavra-passe-no-OutlookA chave de recuperação do Outlook.com, também chamado de código de recuperação, nos permite acessar nosso e-mail em qualquer situação e quase sempre quando surgir qualquer problema.

É uma série de letras e números que compõem uma única senha da qual você consegue ter acesso.

Chave de recuperação para o correio eletrônico

Então, a seguir, vamos saber como obter a chave de recuperação do Outlook.com em alguns passos simples.

Obter a chave de recuperação do Outlook.com

Para começar, você deve entrar no site Outlook e inserir seu nome de usuário e senha, acessando assim, sua conta no correio eletrônico.

Uma vez que você esteja dentro do Outlook.com, você pode obter a chave de recuperação somente para esta caixa.

O próximo passo requer que você acesse o menu que fica na parte superior, onde mostra seu nome e foto do perfil. Dentro selecione “Configurações de Conta“.

Em seguida, o sistema exigirá que entre na com sua senha novamente.

Neste ponto, você será levado para uma nova tela onde há várias opções de configuração de sua conta. Selecione a aba “Segurança e senha” para continuar com o procedimento. No interior, pressione “Configurações” e logo após, o “Código de operações de recuperação“.

Você será redirecionado para uma nova onde aparecerá uma janela com uma chave única. Isto deve ser armazenado num local seguro e também pode ser impresso.

Sobre a chave de recuperação do Outlook.com:

A chave de recuperação do Outlook.com te permite acessar a sua conta se o mesmo sofrer qualquer problema. Se você perder a chave gerada inicialmente pode, sempre que for preciso, voltar a gerar um novo. Neste caso específico, a opção “Configurar” é substituído por “Substituir“.

Desta forma, você poderá garantir a segurança de sua própria conta, pois conseguirá, sempre que for necessário, obter uma chave de recuperação para todos os problemas que possam surgir.

1 pensamento em “Chave de recuperação”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.