Confira se sua conta foi utilizada

Usando este guia você irá conseguir verificar se sua conta do Outlook foi usada sem permissão. Em outras palavras, você vai saber da existência de um acesso não autorizado à sua caixa de e-mail.

Confira se sua conta foi utilizada

Este é um relatório muito detalhado que fornece informações precisas sobre cada um dos logins feitos em sua conta do Outlook anteriormente, incluindo a sessão atual.

Verificando se usaram sua conta Outlook.com

O primeiro passo que permitirá verificar se sua conta do Outlook.com foi usada exige que você entre nesse serviço de e-mails da Microsoft.

Uma vez lá dentro, já na caixa de entrada, clique o menu que fica no canto superior direito da tela. Lá você vai visualizar em sua imagem e seu nome de perfil. Clique sobre os mesmos, e pressione a opção “Configurações de Conta“.

Neste ponto, o sistema exigirá que você digite novamente sua senha. Este é um método para verificar que você é o verdadeiro proprietário da caixa de correio em que está utilizando para fazer a mudança.

Em seguida, clique em “Verificar atividade recente“. Esta opção está no grupo de opção “Segurança e privacidade“.

Finalmente você terá acesso aos resultados que permitem ver todas as datas que sua conta foi utilizada. Você pode verificar o local de onde ela foi acessada. Entre outros dados, obter o endereço IP, o sistema operacional, o navegador que foi usado para fazer login.

Quando devo verificar se a conta foi utilizada

Você sempre pode usar esta ferramenta para verificar se sua conta do Outlook.com, foi usada sem permissão por terceiros. No entanto, não há necessidade de ficar obcecado com isso. Essa opção é uma boa prática para ser realizado de vez em quando. Além disso, você deve acessá-lo se você notar qualquer atividade suspeita em sua conta, por exemplo: e-mails apagados, e-mails enviados sem a sua permissão, e assim por diante.

Esta ferramenta torna-se parte essencial da conta do Outlook.com e a Microsoft em geral. Junto com o resto permitirá manter a segurança e a integridade de sua caixa de correio.

Usando este guia, você aprende como verificar que terceiros estejam usando sua conta do Outlook.com a qualquer momento sem a sua permissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.