Criar regras para um grupo de e-mails

Para criar regras para um grupo de e-mails específicos, você deve seguir uma série de passos que vamos deixar neste tutorial:

Criar regras para um grupo de e-mails

Ao longo do tempo, podemos perceber o avanço do serviço de e-mail Outlook.com, que evoluiu consideravelmente quando percebemos a possibilidade de criar regras, selecionando grupos de mensagens ou também adicionando condições extras.

Com base no que vemos aqui, seremos capazes de criar regras para várias mensagens de e-mail simultaneamente. A condição é verificada com base no remetente de cada e-mail.

Como criar regras para um grupo de e-mails?

O primeiro passo para aprender como criar regras para um grupo de e-mails no Outlook.com, obrigada que você acesse sua conta da mesma maneira que costuma fazer. Você, então, deve acessar o “Outlook.com” sem as aspas para começar a trabalhar.

Uma vez lá, selecione as mensagens que quer criar a regra em questão. A seleção é feita clicando na caixa localizada à esquerda de cada e-mail.

Em seguida, vá para o menu superior, representado por pontos e pressione “Criar regra” entre as opções apresentadas.

Neste ponto, vale a pena esclarecer, sendo mensagens de diferentes remetentes, o endereço de e-mail do mesmo será adicionado automaticamente à condição.

Como ação para a regra atual, você deverá optar pela opção “Excluir”. No entanto, você pode optar por qualquer tipo de ação entre os permitidos pelo sistema.

Finalmente pressione “Criar regra”, que dará lugar à criação da regra atual e a mesma aplicação nas mensagens selecionadas.

Considerações finais sobre a criação de regras para um grupo de e-mails

As regras destinam-se a facilitar a realização de tarefas que podem ser automatizados. Assim que fizer isso, você irá estabelecer essas atividades com certa frequência nos e-mails.

A forma de identificar e agrupar as mensagens de grupo são muito variadas e podem ser deste o remetente que o enviou o e-mail até a natureza da mensagem propriamente dita.

Neste último caso, podemos fazer uso de palavras-chave ou outras características do e-mail.

1 pensamento em “Criar regras para um grupo de e-mails”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.