Criar um grupo de contatos no Outlook

Para conseguirmos criar um grupo de contatos no Outlook teremos que seguir uma série de passos, os quais são muito idênticos ao criar manualmente um contato. A funcionalidade para criar um grupo de contatos no Outlook que nos permite agrupar inúmeras pessoas está presente na caixa de entrada da agenda de contatos. Esta vantagem é muito útil e prática, uma vez que nos permite pouco tempo na hora que estivermos a escrever as mensagens para determinados grupos, entre os quais familiares, colegas de trabalho, amigos, colegas da universidade e todos aqueles que imaginar.

Como criar um grupo de contatos no Outlook

Criar um grupo de contatos no Outlook

Para começares a criar um grupo de contatos no Outlook tens que autenticar-te com o teu correio eletrónico e senha. Seguidamente terás que ingressar na agenda de contatos, a qual se posiciona na parte superior. Nessa mesma janela terá um menu, tendo que selecionar a opção “Novo” e, depois, selecionar a opção “Novo Grupo”. Agora deves introduzir o novo nome do teu grupo de contatos. No nosso caso será “Trabalho” e teremos que selecionar os membros um a um. Para finalizar temos que selecionar a opção “Guardar” para criar um grupo. Os grupos de contatos que se encontram junto aos contatos habituais, diferenciados unicamente pelo ícone que ofereceste a cada um. Para aceder a cada grupo e conhecer quais são aqueles que integram simplesmente tens que fazer um clique.

Usar um grupo de contatos no Outlook

Na prática, insere os grupos da mesma forma que fazer com os contatos que introduzes manualmente. Todos os contatos incluídos neste grupo recebem uma cópia da mensagem. É aqui que observamos a utilidade de fazer um group de contatos no Outlook, ou mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.