Envio de documentos do Office através do WhatsApp

Nas últimas semanas saiu a notícias sobre a possibilidade de enviar documentos do Office através do WhatsApp.

Envio de documentos do Office através do WhatsApp

Esta possibilidade de envio é referente à documentos feitos a partir do Word (e somente nas versões mais recentes do processador de texto). A novidade está relacionada com a expansão deste recurso para os diferentes aplicativos que compõem a suíte Office.

Documentos do Office e o WhatsApp

Esta evolução segue uma estratégia por ambas as empresas para vincular os serviços prestados por elas. Assim, uma abordagem que ocorre para beneficiar os usuários finais de ambos os serviços.

Se você usa documentos do Office através de versão móvel do aplicativo, você certamente vai encontrar a necessidade de entregar rapidamente qualquer documento do Word, Excel, OneNote e PowerPoint. Esta pode ser a solução que você estava precisando. Agora será possível envinar um documento criado no Office para seus contatos no whatsapp.

Isto irá permitir aos utilizadores usar o WhatsApp como uma ferramenta em suas atividades diárias de trabalho. Uma tendência cada vez mais crescente entre diferentes empresas.

WhatsApp feito para enviar arquivos usando o Office

Apesar disso, muitos hesitam em usar WhatsApp para enviar arquivos do Office, especialmente em grandes empresas ou aqueles onde as informações podem conter usuários sensíveis. Para estes casos, continua a usar versões empresariais do Skype (Skype for Business).

No entanto, esta melhoria na qualidade dos serviços oferecidos pelo WhatsApp, este serviço beneficiará todos que necessitarem enviar um documento do office. O envio de tais documentos pode ajudar a preencher a lacuna e melhorar a produtividade.

É esperado que para enviar documentos do Office através do WhatsApp seja apenas o começo e que, no futuro, vai ser ampliado ainda mais os tipos de arquivos que podem ser transmitidos através de comunicações móveis que sejma líderes de mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.