Esvaziar a lixeira no Outlook.com

O novo Outlook.com traz várias mudanças, tanto em seu ambiente quanto em sua funcionalidade, mesmo as mais comuns.

Esvaziar a lixeira no Outlook.com

Es por isso que é necessário aprender a executar todos os comandos, ou a maioria deles, mais uma vez para poder desfrutar de uma funcionalidade mais eficiente e completa deste aplicativo.

Entre elas está o caminho para esvaziar o lixo, algo que pode parecer muito simples, mas não são todos que concordam com isso.

Esvaziando a lixeira no Outlook.com

Basicamente, vamos ver como esvaziar o lixo no Outlook.com, apenas para a nova versão deste aplicativo. Portanto, as imagens correspondem ao novo ambiente lançado pela Microsoft para seu aplicativo de e-mails online.

Como esvaziar a Lixeira no Outlook.com?

O primeiro passo para aprender a esvaziar a Lixeira no Outlook.com, obriga que você acesse a sua caixa de mensagens como faz normalmente.

Esta é através do site “Outlook.com” e você entra, fornecendo seu nome de usuário e senha.

Em seguida, terá de identificar a lixeira na barra lateral esquerda, onde há muitas pastas pertencentes a sua própria conta.

O que realmente interessa nesta ocasião é apresentado como “Itens Excluídos” e, assim, você deverá selecionar para dar continuidade ao processo.

Podemos, então, ver que irá aparecer todos os e-mails que você excluiu até agora.

Esvaziar a lixeira

Se esta lista não estiver vazia você pode encontrar a opção “Esvaziar pasta” na barra superior. Esta opção está à direita do “Novo”.

Selecione “Esvaziar pasta” para prosseguir com o processo e apagar todos os e-mails neles contidos.

Esta opção terá uma confirmação que aparece como uma janela flutuante onde se deve clicar em “OK”.

Se a lixeira está vazia, porque você já para eliminou o seu conteúdo ou por não ter enviado qualquer e-mail enviado para lá, vamos ver a seguinte mensagem em vez do post.

Como esvaziar as pastas no novo Outlook.com

Devemos salientar que esse mesmo procedimento pode ser usado para esvaziar o resto das pastas de sua própria conta.

Basta repetir o processo que aqui foram realizados sobre a seleção da pasta que nos interessa e prossiga para pressionar o botão de esvaziamento.

Sabemos que os itens excluídos da pasta “Itens Excluídos” nem sempre pode ser recuperado posteriormente. Isso nos leva a considerar que é um comando que deve ser usado com cautela.

Como você pode ver, esvaziar a lixeira no Outlook.com não é de grandes dificuldades e pode ser aplicado a outras pastas existentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.