Excluir regras

Em seguida, você vai aprender a excluir as regras no Outlook.com.
Excluir regras conta outlookUma necessidade que os usuários apresentam frequentemente devido as regras criadas incorretamente ou procedimentos automatizado que não são mais úteis.

Para excluir uma regra no Outlook.com você deve seguir uma série de passos. Antes de excluir cada regra você deve ter certeza de que está fazendo os passos corretamente para evitar problemas futuros, como um último recurso, você sempre pode voltar a criar a regra como fez originalmente.

Como remover as regras?

O primeiro passo para eliminar as regras requer que você entre em sua conta neste serviço de e-mails de da Microsoft. Uma vez lá dentro você será direcionado à sua caixa de entrada, onde você pode ver as mensagens recentes.

Você deve ir ao menu que possui uma forma de engrenagem ou roda dentada que fica no canto superior direito da tela. Quando pressionado, selecione “Gerenciar Regras” e aguarde alguns segundos até que o sistema carregue a próxima tela.

Em seguida, você verá uma lista de todas as regras atualmente existentes. Além disso, no topo, aparecerá uma contagem de todas as regras ativas no momento.

Basta clicar sobre a lixeira que está à direita de cada regra e a mesma será removida imediatamente. Você deve agir com extrema cautela, pois o procedimento não exige confirmação de qualquer tipo e você não poderá restaurá-las mais tarde.

Como veremos mais tarde, você sempre pode voltar a criar uma regra, para isso, você deve clicar em “Novo” e indicando as condições e ações semelhantes às da regra que foi excluída.

Precauções que devem ser tomadas para remover as regras

No Outlook.com coexisti regras de diferentes tipos. Algumas são criadas por nós manualmente e por outros comandos que utilizamos para trabalhar. Um exemplo claro disso é a opção “Clean/ Limpar“, que sem informar sobre como criar regras na nossa caixa para cumprir as ações indicadas.

Ao tentar excluir as regras no Outlook.com você deve considerar a função que está atualmente realizando cada uma das consequências que terá de excluí-la. Como indicamos anteriormente, sempre podemos recriá-la novamente manualmente.

Desta forma podemos ter mais controle sobre a nossa caixa de correio e mensagens que chegam. Você pode, então, ter o máximo de cuidado ao remover as regras no Outlook.com sempre que for necessário e a situação o justifique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.