Fim da sincronização entre o Facebook e Outlook.com

Por estes últimos dias, os usuários estão vivenciando o fim da sincronização entre o Facebook e Outlook.com.

Fim da sincronização entre o Facebook e Outlook.com

A sincronização entre o Facebook e o Outlook é um recurso que estava em vigor já há vários anos e que permitia ligar diferentes serviços do Facebook com a nossa conta do Outlook.com, mas agora esta possibilidade chegou ao fim, uma má notícia para aqueles que fizeram uso deste recurso.

No caso do Outlook.com, agora nós não poderemos continuar a receber atualizações a partir dos nossos contatos no Facebook. Então,  a seguir, iremos aprofundar e indicar mais dados sobre isso.

Facebook termina a sincronização de contatos

A notícia de que o Facebook termina a sincronização de contatos veio de repente para surpreender os usuários. Dessa forma, os contatos do Outlook.com já não poderão ser atualizados com informações da nossa conta Facebook.

Quem já fez essa sincronização anteriormente manterão os dados importado salvos no Outlook.com. No entanto, não é mais possível receber atualizações para manter a par dos novos contatos ou modificações de dados existentes.

O problema atinge os eventos do Facebook

Esse problema também se estende aos eventos do Facebook, por isso, em seguida, como a sincronização de calendário Outlook.com não receberá atualizações do Facebook. Nem Calendário do Windows, Windows Phone e Office 365 serão atualizados.

Para este último problema há uma opção manual que pode continuar a executar. As mesmas requerem que nos dirigimos ao ambiente do Facebook, uma vez lá, digite “Eventos”.

Neste ponto, você deve copiar a URL do “aniversário” ou dos “Próximos eventos”, a serem realizados. Considere que se trata de diferentes endereços da web cada um correspondendo a um calendário diferente.

O último passo será voltar ao calendário do Outlook.com. Usando a opção de importar calendários que você encontra na barra superior você pode usar calendários do Facebook. A opção de utilizar é “Subscribe” e, em seguida, aceitar as alterações realizadas.

Finalmente, devemos dizer que essas mudanças são devido a uma mudança pelo Facebook na aplicação que é responsável por compartilhar esta informação. Essa mudança atingiu também o fato de não ser mais possível compartilhar fotos armazenadas em onedrive em nosso mural do Facebook.

Essa notícia pegou os usuários destes serviços de surpresa e muitos não aceitaram com bons olhos essa alteração. No entanto, é importante ficar atentou sobre as notícias que envolvem essas ferramentas, pois ano após ano são acrescentadas novidades que prometem melhorar ainda mais a eficiência desses aplicativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.