Listas de endereçamento confiáveis

A opção de adicionar listas de endereçamento confiáveis permite que os usuários do Outlook.com estabeleçam quais correios eletrônicos são respeitáveis. Em outras palavras, podemos dizer que estamos verificando diferentes listas para evitar que sejam enviados para a pasta de correio eletrônico não desejável, como o spam.

Listas de endereçamento confiáveis

O processo é muito simples de realizar e, ao mesmo tempo, totalmente reversível.

Adicionar listas de endereçamento confiáveis

Para adicionar listas de endereçamento confiáveis, você deve iniciar sua conta Outlook no Outlook.com. Para isso, você irá oferecer o seu usuário (endereço de e-mail) e senha.

Em seguida, é necessário que você acesse o menu que possui uma forma de roda dentada no canto superior direito da tela. Dentro você vai clicar em “Opções” para prosseguir.

Você encontrará inúmeras opções de configuração relacionadas à sua conta geral. Será necessário pressionar em “Remetentes confiáveis e bloqueados“, esta opção está no grupo de opção chamada “Impedindo lixo eletrônico“.

Para continuar você terá que estabelecer que tipos de remetentes seguros vão ser acrescentados. Para o seu caso, você deve selecionar “Listas de endereçamento confiáveis”.

Finalmente, será capaz de adicionar todos os endereços dessas listas de discussão que são respeitáveis. Estabeleça cada direção no campo à esquerda e pressione “Adicionar à lista” para que possa ser adicionado na lista à direita.

Da mesma forma, você pode remover qualquer lista que não seja mais confiável, clicando na lista e logo após em “Remover da lista“.

Utilidade da Listas de endereçamento confiáveis

A utilidade das listas de endereçamento confiáveis é que qualquer lista de adição não será enviada para a pasta de correio não desejado. Por outro lado, aquela lista que não se encontra estabelecida como segura corre o risco de ser direcionado para essa pasta.

Um dos principais problemas sobre as listas de confiança que acabam na pasta de spam é o formato do campo “Para”. Muitas destas listas não estabelecem no campo seu endereço de e-mail, usando um endereço genérico em vez disso.

Pelo método que você aprendeu aqui, não terá grandes problemas quando for adicionar listas de endereçamento confiáveis à sua conta da Microsoft com a finalidade de recebe-la em todos os casos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.