Mais segurança com o Outlook

A troca que a Microsoft realizou no Outlook não foi só no visual, também ocorreu a nível da segurança. Algo que nos dá muita confiança e que é uma excelente notícia. Na entrada de hoje abordaremos estas alterações na segurança do Outlook para fazer o nosso correio um lugar muito mais seguro.

Nova segurança para Outlook

Mais segurança com o Outlook

A Microsoft deu a conhecer a implementação de novos sistemas de segurança para Outlook. Estes são DMARC (Domain-based Message Authentication, Reporting & Conformance) e certificados EV (Extended Validation). O objetivo destes sistemas de segurança não é outro senão tornar o correio Outlook muito menos frágil aos ataques de hackers ou troianos. Pretende-se colocar um ponto final na phishing.

Com o DMARC receberá toda a informação dos correios que recebes e que enviar para saber se vem de algum lugar desconhecido e se não deves abri-los. Os certificados EV querem colocar um ponto final a phishing. Para quem não sabe o que é phishing, trata-se de um ataque para obter os teus dados bancários, senhas…Eles enviam-te uma mensagem idêntica aos que os bancos te enviariam para pedir os dados.

Melhorias de segurança apenas no Outlook

De acordo com o afirmado pela Microsoft, estas medidas de seguranças apenas vão acontecer no Outlook, por isso os utilizadores do Hotmail que quiserem receber estas medidas de segurança terão que migrar para o novo gestor de correios da Microsoft.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.