Marcar uma mensagem como desejada

O procedimento para marcar uma mensagem como desejada é exatamente oposta àquela executada para indicar que uma mensagem é spam, ou lixo eletrônico. Ou seja, marcar a mensagem como “não é lixo eletrônico”.

lixo eletrônico

Marcar uma mensagem como desejada

Dentro do ambiente do Outlook.com é muito simples de executar as medidas necessárias para marcar uma mensagem como desejada.

Trata-se de uma série de passos muito simples, mas é preciso estar ciente do processo que estará realizando.

Marcar uma mensagem

Primeiro, é necessário esclarecer que para marcar uma mensagem como desejada no Outlook.com, a mesma deve ter sido previamente estabelecida como spam ou “lixo eletrônico“.

Outlook.com automaticamente fará isso de acordo com seus filtros, mas também você pode fazer manualmente usando a opção “Spam”, caso a mensagem em questão não se encontre nessa pasta.

Para ir até a pasta que chamamos de “Lixo”, encontrada no ambiente do Outlook.com, basta seguir barra lateral esquerda. Aqui você identificará que a mensagem é erroneamente rotulada como lixo eletrônico.

Então você deve selecionar ou inserir a mesma, neste caso, não há distinção entre uma ação ou outra. Finalmente pressione “Não é spam”, este está localizado na parte superior da barra do ambiente do Outlook.com. Essa opção só torna-se visível apenas quando você selecionar ou acessar a mensagem em questão.

O e-mail será enviado imediatamente para o seu Inbox ou caixa de entrada e será considerado a partir de agora como desejado.

Precauções ao marcar uma mensagem como desejada

Ao marcar uma mensagem como desejada no Outlook, você deve se assegurar que se trata da mensagem certa em questão. Caso contrário, você poderá ter cometido o erro de enviar uma mensagem à caixa de entrada que representa uma ameaça à sua privacidade.

Uma vez que você tomou todos os cuidados para indicar que uma mensagem é desejada no Outlook.com ela desaparece da pasta chamada “Spam”, onde todas as mensagens de spam são agrupadas. Se você deseja acessar rapidamente o e-mail recentemente movido pode pressionar o botão “Vá para a mensagem” que se torna momentaneamente visível na barra inferior.

Desta forma, podemos marcar uma mensagem como desejada cada vez que foi identificada como spam erroneamente pelo sistema ou por nós mesmos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.