Mesclar pastas

A função de fundir pastas no Outlook.com não está disponível em um comando específico. No entanto, ele pode ser feito utilizando diferentes opções e podem ser encontrados em pastas Outlook.com.

Mesclar pastas outlook.com

Em outro artigo você aprendeu os passos para criar uma pasta e uma subpasta no Outlook.com.

Desta vez, você irá saber como pode ligar as duas pastas em sua conta do Outlook.com através de algumas simples etapas.

No entanto, é fundamental que você tenha certeza que deseja realizar essa ação, visto que, uma vez que ela seja feita não pode ser revertida facilmente e, portanto, tenha certeza sobre a decisão que irá tomar a esse respeito.

Mesclando pastas no Outlook.com

O primeiro passo para aprender a fundir pastas no Outlook.com  é iniciar a sessão neste serviço de e-mail fornecido pela Microsoft. Uma vez dentro você deverá ir até a sua caixa de entrada e de lá começar a trabalhar.

Em seguida, você deve ir até a pasta da qual se encontram os correios eletrônicos de origem. Esta pasta será esvaziada e as mensagens serão levadas para uma nova pasta existente, o resultado da fusão será a última pasta.

Fusão de pastas no outlook.com

Uma vez que você tenha feito os passos citados à cima, deverá ter o cuidado de marcar a opção no topo da lista de mensagens. Então, você verá uma mensagem indicando quantos e-mails foram selecionados, no seu caso, você deve utilizar o opção “Selecionar tudo em sua pasta”.

Mesclar pastas

Neste ponto, se você seguiu corretamente todos os passos que forma explicado neste tutorial, deverá ter marcado todos os e-mails e a mensagem “foi selecionado tudo nesta pasta” será exibida.

Junte duas pastas no Outlook

O próximo passo exige que você pressione a opção “Mover” encontrado na barra superior do ambiente e é ativado sempre que você selecionar um ou mais e-mails. Entre as opções que aparecem na tela clique sobre a pasta de destino.

O sistema pode levar algum tempo para concluir a operação, isto só acontecerá se você conseguir um monte de mensagens de correio eletrônico na pasta de origem. Uma vez que o processo esteja completo, você terá terminado com a fusão.

Vantagens de fundir pastas no Outlook.com

Existem inúmeras vantagens ao fundir pastas no Outlook.com, estes dependem do utilitário, pois cada usuário deste serviço de correio eletrônico possui suas necessidades e desejos e a fusão poderá suprir algumas delas.

Em geral, a maior vantagem é que pode ordenar um grande número de mensagens de correio eletrônico, sem a necessidade de uma etapa manual, ou seja, sem a necessidade de mover uma mensagem de cada vez. No entanto, depende de cada pessoa se deseja ou não executar essa ação.

Uma vez que tenha terminado a fusão das duas pastas na sua conta do Outlook, você pode, se assim quiser, eliminar a pasta de origem. Além disso, se for necessário, você poderá escolher renomear uma ou ambas as pastas (origem e destino).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.