Microsoft irá remover o bate-papo do Google e Facebook

As últimas notícias sobre o Outlook.com indica que a Microsoft irá remover o bate- papo integrado do Google e Facebook.

Microsoft irá remover o bate-papo do Google e Facebook

A Microsoft irá remover o bate-papo do Google e Facebook. Isso significa que não podemos continuar a manter discussões e conversas com os nossos contatos do Google e do Facebook através do bate-papo do Outlook.com.

Esta notícia é recebida com grande tristeza por muitos usuários que manteve todos os seus contatos de bate-papo em um só lugar.

Lembre-se que esta integração foi criada em 2013 e foi rapidamente adotado por usuários de dois ou mais desses serviços (Outlook.com, Google, Facebook, Twitter, etc.).

Microsoft irá remover do Google e Facebook o bate-papo do Outlook.com

Ainda não foi indicada a data em que a Microsoft irá remover do Google e Facebook o bate-papo do Outlook.com. Espera-se que essa alteração seja feita nos próximos dias ou semanas.

No entanto, você ainda pode manter seus contatos entre diferentes serviços. Isso significa que, se os contatos do Outlook.com sincronizados com os da Google e Facebook ainda pode optar por enviar e-mails diretamente para suas caixas de correio.

Da mesma forma, se adicionar novos contatos no Google ou Facebook isso será refletido em seus dados no Outlook.com. Em outras palavras, a mudança afeta apenas conversas do bate-papo.

Razões pelas quais a Microsoft irá remover o bate-papo do Google e Facebook

As razões pelas quais a Microsoft irá remover o bate-papo do Google e Facebook não foram expressas abertamente. No entanto, a comunidade digital é tomada como sendo a conclusão da utilização do protocolo de mensagens chamado XMPP.

O mesmo foi possível este tipo de comunicação e está sendo negligenciado pela maioria das empresas.

Considere também que a Microsoft pretende promover o uso do Skype, serviço estrela de conversas online. Lembre-se que a Microsoft adquiriu o Skype há vários anos e, desde então, tem implantado grande parte dos seus serviços (incluindo o Outlook.com).

Vamos ver como essa mudança impactará os usuários, uma vez que foi implantada. Será que os usuários migrarão para o Google e Facebook abandonando por completo o Outlook.com?

2 pensamentos em “Microsoft irá remover o bate-papo do Google e Facebook”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.