Mover pastas no OneDrive

A opção de mover as pastas no OneDrive pode ser de grande ajuda, pois contribui para minimizar o tempo gasto com processo de abrir mais espaço no ambiente da Microsoft.

Mover pastas no OneDrive

Esta ferramenta permite que você movimente uma pasta de um local específico para outro, sempre dentro da sua conta no OneDrive.

Para aprender a mover pastas no OneDrive você deve acessar sua conta no Outlook, seja através de Outlook.com ou diretamente no OneDrive.

Uma vez lá dentro, você deve identificar qualquer pasta que deseja mover de sua posição atual.

Considere-se que este movimento irá alterar a localização de uma determinada pasta e todo seu conteúdo. Mais tarde, no caso de você não estiver satisfeito com o resultado, poderá voltar para sua antiga posição ou movê-la para outro local.

Mover uma pasta no OneDrive

Depois de ter escolhido uma pasta a ser movida, acesse a mesma como de costume. Aqui poderá ver o surgimento de uma nova opção na barra superior chamada “Ações de pasta” e é um menu suspenso. Dentro selecione “Mover pasta”.

Em seguida, você verá o sistema oferecer uma nova janela onde você deve selecionar a pasta de destino. Poderá, então, escolher a partir de qualquer uma das pastas criadas atualmente no OneDrive ou diretamente na pasta principal ou raiz do sistema. Se você não encontrar uma pasta de destino de acordo com as suas necessidades, poderá criá-la, clicando em “New Folder/ Nova Pasta”.

Finalmente, clique em “Mover” para avançar e mover a pasta em questão e aguarde até que o sistema tenha concluído o procedimento.

Mover pastas no OneDrive para manter a ordem

Uma vez que você tenha movido uma pasta no OneDrive esta estará disponível para uso no novo destino. A principal função desta opção é manter a ordem em seu espaço no sistema em movimento no processo uma grande quantidade de informações.

Não há limites para o número de vezes possível que o sistema permite mover uma pasta específica. Não vai ser um problema a quantidade de informações nela contidas, tanto em número de arquivos quanto em tamanho das mesmas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.