Mudar o nome de uma pasta

A opção para renomear uma pasta no Outlook.com é acessível a todos os utilizadores deste serviço.

18

Neste guia você vai aprender a executar o procedimento para alterar o nome de uma pasta específica.

Depois de ter criado uma pasta no Outlook.com com, a mesma pode ter um nome que seja apropriado. E com o passar do tempo, pode ter armazenado lá, e-mails em que a pasta não tem um nome significativo.

Para este tipo de caso, e quaisquer outros que possam surgir é que a Microsoft disponibiliza a possibilidade de mudar os nomes.

Como renomear uma pasta?

O primeiro passo para aprender a mudar o nome de uma pasta no Outlook.com exige que você entre na sua conta com o seu usuário do Outlook como costuma fazer. Uma vez lá dentro, poderá ver a lista de pastas na barra lateral esquerda, você irá identificar aquele que quer mudar o nome.

Quando estiver pronto, clique com o botão do mouse (geralmente o direito). Então, vocês verá o surgimento de um menu de contexto com várias opções relacionadas com a pasta atual e os e-mails nela contidos. Para continuar, selecione “Renomear”.

Em seguida, digite o nome no campo apropriado. Um nome que deseja colocar na mesma pasta atual que agora tornou-se editável.

Mudar nome da pasta

Depois de ter terminado a edição irá pressione Enter para concluir o procedimento. A mudança ocorre imediatamente e não requer nenhuma ação adicional.

Considerações para renomear uma pasta

Pode haver alguma dúvida ao tentar renomear uma pasta no Outlook.com. Esta opção é mais simples de usar do que parece e não é problemática.

Se não estiver satisfeito com o novo conjunto de nome sempre poderá editar novamente, seguindo os passos que temos visto até agora. Além disso, os e-mails contidos na pasta não serão modificados de forma alguma.

Finalmente, se você criou regras que enviam e-mails para a pasta que você está modificando, ou executar qualquer ação que envolveu a exibição não será afetado. As regras continuam a funcionar para além do novo nome que você digitou.

Desta forma, não terá qualquer problema ao tentar renomear uma pasta no Outlook.com e repetir o que o resto ou o mesmo em diferentes ocasiões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.