Melhorias na agenda dos contatos

Os usuários que são assinantes do Office 365, verão as novas alterações e melhorias na agenda dos contatos do Outlook.com na hora de enviar novos e-mails. Se você utiliza este serviço de correio eletrônico, então notará essas mudanças e com certeza irá apreciar tais melhorias.

2

Trata-se de uma mudança sutil que vai dar um melhor fluxo ao escrever mensagens no Outlook.com.

A partir de agora, serão mostradas sugestões sobre os possíveis destinatários de cada novo e-mail a ser enviado. Isto pode parecer menor, mas ainda economiza tempo, se você costuma enviar muitas mensagens aos seus contatos diariamente.

As alterações à lista de contatos

Esta mudança não será reconhecida por muitos usuários se estes já costumam utilizar este recurso incluído. No entanto, as alterações existem mesmo que não sejam perceptíveis a olho nu.

Isso ocorre porque as mudanças foram feitas na forma em que Outlook.com aprende com nossas atividades diárias e tenta prever quem vai enviar a seguinte mensagem. É precisamente ali, no algoritmo que é realizado este cálculo, onde ocorre as mudanças, como indicado no site oficial do desenvolvedor do Office e do Outlook.com.

Contatos possíveis para enviar mensagens

A Microsoft reune informações sobre os nossos e-mails enviados e recebidos, sobre os chats realizados e qualquer outra atividade que podem se tornar importante na hora de prever o próximo destinatário. O resultado vai ser verificado para a lista que é exibida automaticamente cada vez que queremos completar os campos “Para” e “cc”.

Assim, podemos ver cada contato oferecidos a sua foto do perfil para identificá-los rapidamente. Este é um recurso existente já há vários anos, mas que poucas pessoas perceberam.

Em seguida, para terminar com este artigo que fala sobre a necessidade da Microsoft de continuar a trabalhar mesmo nos menores detalhes, como é o caso das melhorias na agenda de contatos do Outlook.com.

Envio de documentos do Office através do WhatsApp

Nas últimas semanas saiu a notícias sobre a possibilidade de enviar documentos do Office através do WhatsApp.

Envio de documentos do Office através do WhatsApp

Esta possibilidade de envio é referente à documentos feitos a partir do Word (e somente nas versões mais recentes do processador de texto). A novidade está relacionada com a expansão deste recurso para os diferentes aplicativos que compõem a suíte Office.

Documentos do Office e o WhatsApp

Esta evolução segue uma estratégia por ambas as empresas para vincular os serviços prestados por elas. Assim, uma abordagem que ocorre para beneficiar os usuários finais de ambos os serviços.

Se você usa documentos do Office através de versão móvel do aplicativo, você certamente vai encontrar a necessidade de entregar rapidamente qualquer documento do Word, Excel, OneNote e PowerPoint. Esta pode ser a solução que você estava precisando. Agora será possível envinar um documento criado no Office para seus contatos no whatsapp.

Isto irá permitir aos utilizadores usar o WhatsApp como uma ferramenta em suas atividades diárias de trabalho. Uma tendência cada vez mais crescente entre diferentes empresas.

WhatsApp feito para enviar arquivos usando o Office

Apesar disso, muitos hesitam em usar WhatsApp para enviar arquivos do Office, especialmente em grandes empresas ou aqueles onde as informações podem conter usuários sensíveis. Para estes casos, continua a usar versões empresariais do Skype (Skype for Business).

No entanto, esta melhoria na qualidade dos serviços oferecidos pelo WhatsApp, este serviço beneficiará todos que necessitarem enviar um documento do office. O envio de tais documentos pode ajudar a preencher a lacuna e melhorar a produtividade.

É esperado que para enviar documentos do Office através do WhatsApp seja apenas o começo e que, no futuro, vai ser ampliado ainda mais os tipos de arquivos que podem ser transmitidos através de comunicações móveis que sejma líderes de mercado.

Atualização do OneNote

Uma nova atualização para OneNote foi lançado em novembro deste ano. Esta atualização veio para adicionar novos recursos para esse aplicativo da Microsoft.

Atualização do OneNoteUma novidade que está sendo muito apreciada pelos usuários deste aplicativo.Trata-se de uma modificação que adiciona muitas possibilidades para os usuários do OneNote. Muitos novos recursos eram esperados por eles e os mesmo estão comemorando essa novidade.

A atualização será permitir gradualmente ao longo de novembro e vai cobrir todas as versões do aplicativo. Assim, haverá compatibilidade total entre todas as plataformas em que o OneNote está.

Lembre-se que o OneNote está disponível para Windows, Windows Phone, Browser (on-line), iOS e Android.

Inserir vídeo e áudio no OneNote

Agora podemos inserir vídeos existentes no YouTube ou outras plataformas de mídia on-line. Assim, você pode complementar ainda mais as notas que fizemos no OneNote.

A inserção de áudio é também uma das características adicionadas recentemente. Estas gravações de áudio são feitas no momento ou antes a ser incluídas no corpo da nota corrente.

Uma característica ideal é o fato de que todo esse conteúdo pode ser jogado diretamente a partir da planilha atual para que você nunca precise deixar o documento. A visualização do vídeo e reprodução de áudio será realizada no mesmo lugar.

Atualize o OneNote

Dessa forma, os vídeos serão armazenados no YouTube (ou plataforma apropriada). Assim, para a sua disponibilidade, quando tiver uma ligação à Internet.

No que foi dito aqui, temos de acrescentar um novo sistema de notas, será possível a partir de dispositivos móveis. A partir da tela de bloqueio do Android podemos tomar notas, registar e armazenar as mensagens no momento.

Sendo assim, você conseguiu entender um pouco mais sobre as novidades que nós terminamos com a vem com a atualização do OneNote.

Extensão Office Online para o Google Chrome

Existe uma nova extensão do Office Online para o Google Chrome. Uma ótima notícia para quem utiliza este aplicativo e este navegador.

Extensão Office Online para o Google Chrome

Trata-se de uma extensão muita esperada pelos usuários de ambos os aplicativos e que agora podem se beneficiar muito durante o trabalho diário.

Então, você pode acessar os documentos gerados no Office Online diretamente da barra de navegação.

Características da extensão do Office Online para o Google Chrome

Cada um dos documentos modificados, desde a extensão do Office Online para o Google Chrome, permanecerão no onedrive. Lá eles são armazenados para que você possa acessar sempre que for necessário.

Este sistema vai exigir que você comece a sua senssão sessão com a conta do onedrive para obter todas as informações assim armazenadas. Dessa forma, você terá que fornecer seu nome de usuário (e-mail) e senha que passa a ser o mesmo do Outlook.com.

Instalar a extensão do Office Online para o Google Chrome

Uma vez que você deseja instalar a extensão do Office Online para o Google Chrome é preciso acessar a Chrome Web Store. Lá, usando o motor de busca, você deve procurar a extensão que tem o nome de “Office Online”. Assim que encontrar, clique sobre a mesma.

Uma vez pronto, pressione “Adicionar ao Google Chrome”. O processo será realizado quase imediatamente, uma vez que não tem configurações maiores. Quando completar, ele estará pronto para uso a partir do seu browser.

Extensão do Office Online para o Google Chrome

Se você é um usuário regular do navegador Google Chrome e uso o Office online e o Onedrive, certamente perceberá o quão útil este novo suplemento que está sendo lançado pela Microsoft e que é totalmente gratuito.

Esperamos que você possa instalar esta extensão do Office Online para Google Chrome sem inconvenientes, se houver problemas, entre em contato conosco  na seção de comentários

Conversar no Skype sem ser registrado

A habilidade de conversar no Skype sem ser registrado será de grande utilidade se você não está  ou não quer se cadastrar no sistema.

Conversar no Skype sem ser registrado

Além disso, é muito importante caso você esteja usando computador de outra pessoa e não se lembra da sua senha ou não quer introduzir os seus dados lá.

Há poucos dias tivemos a noticia sobre o lançamento do Skype Web, um novo sistema pelo qual você pode manter conversas via Skype diretamente do Internet Explorer. Naquela época, podemos verificar a vantagem de não precisar instalar uma versão desktop ou um aplicativo móvel para se comunicar, pois basta apenas iniciar o browser.

Assim, você pode, então, ver a extensão de tal melhoria, isso vai muito além da facilidade de não ter que instalar um novo aplicativo. Agora sabemos que a Microsoft vai manter as comunicações sem a necessidade de ser registrado com o serviço Skype, tudo de forma gratuita para melhorar a qualidade deste serviço.

Conversar através do Skype sem ser registrado

O sistema já está disponível para a maioria dos usuários que utilizam os seus serviços nos Estados Unidos e no Reino Unido. Resta apenas esperar para que ela se espalhe para outros países onde o Skype está disponível. Aparentemente, o sucesso do serviço faz jus às expectativas da Microsoft e isso encoraja a empresa a estender esta opção rapidamente.

Para que eles possam enviar convites através de diferentes meios de comunicação social como o Facebook, WhatsApp, Twitter, e-mail, Messenger, etc.

É possível até mesmo compartilhá-lo em um site, fórum ou blog, pois é um link para que o hóspede consiga obter acesso.

Assim que o usuário recebr uma ligação e acessar o mesmo, se unirá a conversa no ambiente Skype Web. Ali haverá parte do chat que poderá tornar-se uma conversa em grupo, dependendo do número de participantes.

Desta forma, você poderá se comunicar através do Skype sem ser registrado e estabelecer uma troca de mensagens, chamadas de vídeo ou uma chamada de voz com os seus contatos.