Office Online e Dropbox

Um dos mais recentes desenvolvimentos nos serviços prestados pela Microsoft é a nova integração entre o Office Online e o Dropbox. Um recurso tão esperado pelos usuários de ambos os sistemas.

Office Online e Dropbox

Esta ligação entre ferramentas de escritório do Office Online e o espaço na nuvem fornecido pelo Dropbox vai ser de grande ajuda para muitas pessoas.

A integração entre o Office Online e Dropbox chegou para ficar.

A Microsoft conseguiu, assim, ampliar o leque de pessoas que utilizam os seus serviços, algo comum nos negócios e que já pudemos aprender com outras ferramentas.

Adicionar o Dropbox para Office Online

Você pode ver as novas opções cada vez que você acessar a uma das aplicações do Office Online. Para isso, basta ir para o lançador de aplicativos localizado no canto superior esquerdo da tela e selecionar entre as diversas opções que aparecerem como:  Excel, Word, etc.

Quando a tela de boas-vindas for carregada de cada uma das aplicações, você vai encontrar algumas alterações a partir do ambiente anterior. No início, para criar um novo documento, você pode escolher se quer armazená-lo no OneDrive ou Dropbox. Para isso, há um campo de seleção no topo, logo acima da plantillas.Dropbox no Outlook.com.

Além disso, você pode adicionar sites diferentes, clicando em “Adicionar um site”. Esta opção particular fica no canto inferior esquerdo da tela. Ao selecionar, você poderá ver todas as fontes de armazenamento que pode escolher, então você só precisará selecionar  a opção “Dropbox”.

Requisitos para usar o Office Online e Dropbox

Os requisitos para o uso Office Online e Dropbox são muito simples. Você só precisa ter uma conta em ambas as versões, cujos serviços básicos são gratuitos.

No caso do Office Online será suficiente possuir uma conta no Outlook.com, a mesma que você usa para enviar e receber e-mails.

Além disso, você deve inserir o seu usuário do Dropbox e a senha no Office Online para associar o espaço fornecido. Depois de ter concluído todo o processo, as contas estarão associadas indefinidamente e você poderá trabalhar com documentos armazenados tanto no Dropbox e no OneDrive alternadamente.

Microsoft irá remover o bate-papo do Google e Facebook

As últimas notícias sobre o Outlook.com indica que a Microsoft irá remover o bate- papo integrado do Google e Facebook.

Microsoft irá remover o bate-papo do Google e Facebook

A Microsoft irá remover o bate-papo do Google e Facebook. Isso significa que não podemos continuar a manter discussões e conversas com os nossos contatos do Google e do Facebook através do bate-papo do Outlook.com.

Esta notícia é recebida com grande tristeza por muitos usuários que manteve todos os seus contatos de bate-papo em um só lugar.

Lembre-se que esta integração foi criada em 2013 e foi rapidamente adotado por usuários de dois ou mais desses serviços (Outlook.com, Google, Facebook, Twitter, etc.).

Microsoft irá remover do Google e Facebook o bate-papo do Outlook.com

Ainda não foi indicada a data em que a Microsoft irá remover do Google e Facebook o bate-papo do Outlook.com. Espera-se que essa alteração seja feita nos próximos dias ou semanas.

No entanto, você ainda pode manter seus contatos entre diferentes serviços. Isso significa que, se os contatos do Outlook.com sincronizados com os da Google e Facebook ainda pode optar por enviar e-mails diretamente para suas caixas de correio.

Da mesma forma, se adicionar novos contatos no Google ou Facebook isso será refletido em seus dados no Outlook.com. Em outras palavras, a mudança afeta apenas conversas do bate-papo.

Razões pelas quais a Microsoft irá remover o bate-papo do Google e Facebook

As razões pelas quais a Microsoft irá remover o bate-papo do Google e Facebook não foram expressas abertamente. No entanto, a comunidade digital é tomada como sendo a conclusão da utilização do protocolo de mensagens chamado XMPP.

O mesmo foi possível este tipo de comunicação e está sendo negligenciado pela maioria das empresas.

Considere também que a Microsoft pretende promover o uso do Skype, serviço estrela de conversas online. Lembre-se que a Microsoft adquiriu o Skype há vários anos e, desde então, tem implantado grande parte dos seus serviços (incluindo o Outlook.com).

Vamos ver como essa mudança impactará os usuários, uma vez que foi implantada. Será que os usuários migrarão para o Google e Facebook abandonando por completo o Outlook.com?

Características do Outlook para Android

Há muitos recursos do Outlook para o Android, e vamos ver mais sobre isso agora.

Características do Outlook para Android

Quando falamos sobre esses recursos do Outlook para Android nos referimos de um novo aplicativo desenvolvido pela Microsoft para uso em dispositivos móveis com sistema operacional Android.

Outlook para Android difere consideravelmente do aplicativo que conhecemos até agora, cujo nome é Outlook.com para Android.

Neste caso estamos falando de um cliente de e-mails em sua versão móvel.

Os novos recursos do Outlook para Android

Basicamente, nos recursos do Outlook para Android, encontramos muitos que se assemelham a qualquer cliente de correio eletrônico para computador. Podemos, então, associar o cliente com diferentes contas de e-mail criadas no nosso serviço favorito (Outlook.com, Gmail, Yahoo Mail, etc).

Então, vamos saber mais sobre quais as características do Outlook.com para Android estamos falando e onde iremos acessar para instalar este aplicativo.

Quais são os recursos do Outlook para Android

Os usuários que já usaram o aplicativo móvel conhecido como Outlook.com, deixamos um aviso de que ele mudou seu nome. Agora chamado apenas de Outlook desde que foi adquirido pela Microsoft para aproveitar as virtudes deste e colocar sua própria rotação sobre o aplicativo.

Você pode baixar em seu aparelho móvel todos os e-mails recebidos em sua caixa de correio. Ao mesmo será possível aplicar diferentes tipos de filtros conhecidos como filtros rápidos. Isto se torna fundamental para gerenciar mensagens de forma rápida e precisa.

Talvez o mais interessante no Outlook para Android é a sua integração com outros serviços. Desta forma podemos trabalhar com arquivos armazenados no OneDrive, iCloud, Dropbox e outros serviços semelhantes diretamente do nosso aplicativo.

Cliente de email do Outlook para Android

Outra característica interessante do Outlook para o Android é a capacidade de compartilhar a nossa posição em cada e-mail enviado. Assim construído em nosso móvel (se houver) para enviar aos nossos contatos uma referência rápida do nosso atual sistema de localização GPS que é usado.

Usando o calendário você pode compartilhar a sua agenda para hoje e assim indicar os dias de folgas. Esta opção é apenas um dos muitos recursos que incorpora o Outlook para Android e tornando-o um dos aplicativos de mercado mais completo.

Com as funções que nós indicamos aqui, podemos ver como o Outlook para Android funciona e convidamos você a testar as ferramentas para conhecer todas as vantagens que ele tem. O Outlook para Android é um aplicativo muito importante para utiliza esse sistema operacional e deseja desfrutar dos recursos disponíveis nessa plataforma.

Novo visual do Word online

Novo visual do Word onlineUm novo visual sobre o Word online foi recentemente lançado em nossa conta Outlook.

Esta é uma alteração no aspecto do presente pedido e apenas se refere à apresentação do mesmo.

Em seguida, vamos encontrar muitas mudanças quando queremos começar a elaborar um novo documento de texto no Word Online.

Mais detalhes sobre o novo visual do Word online

Para começar você deixará de visualizar as três opções clássicas que existia até agora cada vez que entra no Word online diretamente do lançador de aplicativos. Estes permite criar um novo documento em branco, acessando os modelos ou indo para o OneDrive.

Você pode ver que todas essas opções nomeadas permanecem aqui, mas com olhar diferente e um local diferente.

A partir de agora podemos mostrar dois setores distintos. Eles podem ser encontrados a partir de agora, mas não são apresentados sem o acesso de um documento existente através do OneDrive. Então, vamos conhecer um pouco mais sobre cada setor e como podemos usá-los.

No painel à esquerda verá a lista de documentos publicados recentemente e uma série de atalhos para continuar trabalhando nestes arquivos.

Na parte inferior você vai encontrar até mesmo a opção “Open do OneDrive” que permitirá abordar este serviço para navegar entre os documentos armazenados.

Finalmente, no painel direito, você verá todos os modelos disponíveis para o Word Online. Além de selecionar um modelo predefinido para editar de acordo com a sua necessidade, você será capaz de pressionar “Novo documento em branco”. Tal opção vai permitir que você comece a elaboração de um novo documento sem qualquer formato pré-determinado.

Por que a Microsoft criou um novo visual no Word online

O novo visual no Word online obedece a uma renovação que a Microsoft vem fazendo há algum tempo em seus serviços. Começando com o lançamento do Outlook.com, renomeando o OneDrive e o novo visual de ambos os serviços. Por sua vez oferece fácil acesso a todos os aplicativos de escritório disponíveis através do browser.

Como se isso não bastasse, o novo visual no Word on-line nos permitirá aceder mais facilmente os modelos. Assim, a Microsoft garante que eles têm maior visibilidade e aplicação pelos utilizadores.

Responder diretamente da sua caixa de entrada

Uma nova opção disponível na sua conta do Outlook permite responder diretamente a partir da caixa de entrada do Outlook.com.

Responder diretamente da sua caixa de entradaEsta é uma ferramenta muito interessante que ajuda a reduzir o tempo gasto em cada tempo de resposta de e-mail.

Isso irá evitar que você tenha a necessidade de ir para a forma de compor um novo e-mail de forma tradicional. Você irá permanecer na bandeja de entrada em todos os momentos para completar a resposta rápida correspondente.

Respondendo diretamente da sua caixa de entrada

Para responder diretamente a partir da caixa de entrada do Outlook.com, você deve acessar esse serviço de e-mail. Uma vez dentro, você deve identificar uma mensagem que deseja responder.

Em seguida, acessar a mensagem e clicar em “Responder” ou “Responder a Todos”. Poderá, então, ver a aparência de um sinal na tela que diz “Responder diretamente da sua caixa de entrada por resposta direta”.

Você encontrará a abertura de um novo formulário para escrever e-mails. O mesmo se integra com a caixa de entrada e tem uma aparência reduzida em relação à tradicional. No entanto, você encontrará todas as opções de costume.

Com as etapas até agora, você aprendeu que responder diretamente da caixa de entrada é igualmente válido para a ação de transmitir um e-mail.

Responder diretamente da caixa de entrada do Outlook.com

Agora você pode desfrutar deste novo recurso em sua caixa postal. Não há necessidade de qualquer configuração adicional para responder diretamente a partir da caixa de entrada.

Esta ferramenta estará disponível no Gmail por algum tempo, até mesmo, por alguns anos. Portanto, é uma boa notícia para todos os usuários do Outlook.com e a Microsoft continua a trabalhar para desenvolver estes serviços de e-mails constantemente.

Em caso de dificuldade com o novo modelo para responder as mensagens sempre poderá mudar para forma tradicional, basta clicar canto superior direito. Você vai encontrar um comando representado por uma seta diagonal e que irá expandir o formulário.