Novo menu de contexto do Outlook.com

Neste guia, vamos falar sobre o novo menu de contexto do Outlook.com, uma opção que pode ser muito interessante quando se trabalha com este sistema.

Novo menu de contexto do Outlook.com

Seguramente você encontrou algumas diferentes opções que estão sendo oferecidas a quando trabalha com o novo Outlook.com, estas opções são variadas e diferem muito do que se possa ter visto anteriormente.

Estamos falando sobre este sistema renovado que foram implementados no meio ambiente do aplicativo para a maioria ou em todos os usuários que possuem uma conta no Outlook.

Abaixo você verá como ativar essas opções que são oferecidas quando você comela a usar o Outlook.

Menu de contexto no novo Outlook.com

Começamos por apresentar o menu de contexto no novo Outlook.com. Esta é uma série de opções que aparece na tela para cada e-mail.

As opções que encontramos muitas vezes eles variam de acordo com o e-mail com o qual estamos a trabalhar, embora classicamente são:

Nome: Indica o nome do remetente que realizou o envio

Endereço de e-mail: Além do nome que o nosso remetente está usando o que sabemos é o endereço de e-mail utilizado.

Enviar e-mail: Nós estamos nos movendo para uma nova janela onde podemos começar a escrever um e-mail. O destinatário da mensagem será o remetente do e-mail atual.

Pesquisa de e-mail: Aqui nós seremos capazes de realizar uma pesquisa em nossa caixa. O filtrado que foi feito com base no remetente da mensagem.

Mova todos os emails de …: Com esta opção, se necessário, podemos mover todas as mensagens para uma pasta específica.

Apagar todo e-mail …: Se isso é habilitado será capaz de eliminar todas as mensagens do mesmo remetente.

Acessando o novo menu de contexto Outlook.com

Para acessar o novo menu de contexto no Outlook.com novo menu você deve simplesmente deixar o cursor do mouse sobre qualquer um dos e-mails de sua lista.

Você pode, então, ver aparecer na tela uma pequena vinheta com diferentes opções (o mesmo que nós analisamos acima). Para selecionar qualquer uma delas você deverá mover o cursor do mouse para ela, pressionando o botão principal para operá-la.

Este é o novo menu de contexto no Outlook.com que a Microsoft decidiu implementar, renovando, assim, sua excelência no ambiente do serviço de correio eletrônico disponível para seus clientes.

Dessa forma, você pode conhecer um pouco mais sobre as novas funcionalidades que foram criadas no Outlook.

Compor e-mails no novo Outlook.com

Neste tutorial iremos falar sobre como compor um e-mail no novo Outlook.com de maneira simples.

Compor e-mails no novo Outlook.com

Há algum tempo, falamos sobre as novas mudanças que ocorreram neste serviço de correio eletrônico da Microsoft, agora, precisamos realizar uma nova revisão para conhecer melhor cada detalhe.

A este respeito, vamos ver como começar a escrever um novo e-mail e os passos posteriores. Desta forma podemos introduzir todos os dados necessários e aplicar esses formatos para criarmos uma nova mensagem.

Como escrever e-mails no novo Outlook.com

O primeiro passo para escrever e-mails no novo Outlook.com é entrar na nossa caixa de correio como faz normalmente.

Continue a encontrar a opção “Novo” na parte superior do ambiente. Agora há uma outra opção ao lado dele para realizar outros tipos de ações, no momento adicionar eventos de calendário.

Ao clicar em “Novo” aparecerá na tela um formulário de redação. Este evento não nos levará a uma nova tela, nos mantendo na caixa de entrada e, até mesmo, seremos capazes de ver a lista de pastas na barra lateral esquerda.

Um detalhe que notamos aqui é que, durante a elaboração do novo e-mail, algumas publicidades irão desaparecer na barra lateral direita. O mesmo acontece quando estamos respondendo qualquer mensagem.

Em seguida, encontramos os campos usuais de escrita. “De” estabelecer o remetente; “Para” indicar o destinatário ou destinatários e “Adicionar uma pergunta” vamos definir o título que vai levar o nosso mail.

Temos também o corpo da mensagem, onde vamos colocar o texto para enviar. A barra de formatação e parágrafo foi levado para a parte inferior desta caixa de texto, no entanto encontramos as mesmas opções como antes.

Também está localizado nesta opção a área de anexar arquivos, inserir imagens e emoticons, além de novos acessórios.

Assim que terminar, pressione “Enviar” para avançar para enviar o e-mail atual. Caso deseje cancelar a edição e apagar todos os dados inseridos pressione “Ignorar”.

Considerações ao escrever uma mensagem no novo Outlook.com

Se você deseja iniciar ou continuar a escrever em uma nova janela, então encontrará uma opção para este fim, no canto superior direito do formulário.

Não há grandes considerações a ter em conta na elaboração de nova mail no Outlook.com, pois o mecanismo continua a ser o mesmo de antes, a menos que você tenha configurado o trabalho offline.

Neste último caso, e em outras circunstâncias você pode permanecer nas mensagens de espera, uma vez que foram enviadas, se você não tiver uma conexão à Internet no momento.

A atualização para a nova versão do Outlook.com

Estes dias, a Microsoft, está fazendo a atualização para a nova versão do Outlook.com.

A atualização para a nova versão do Outlook.com

Esta aplica-se a todos os utilizadores que ainda permaneceram no ambiente anterior. Referimo-nos à versão final do Outlook Preview que já está disponível para que todos possam usar este serviço.

Nós já havíamos relatado, há alguns dias, sobre o lançamento desta nova versão. No entanto, desta vez o que está ocorrendo é a migração de usuários para ela.

Embora o ambiente tenha mudado de forma significativa, não é tão radical quanto a que tivemos a partir do antigo Hotmail para atualização do Outlook.com. Neste sentido as pessoas podem se adaptar melhor a esta nova situação.

Comentários sobre a atualização do Outlook.com

Em geral, os usuários estão satisfeitos, embora sempre haverá alguns que continuam a preferir as versões mais antigas.

Infelizmente, esta atualização não é opcional e ocorre automaticamente em todas as contas.

Em alguns casos é possível que certos países tenham recebido a atualização depois de outros, porém essas mudanças já alcançaram todos.

Em geral, são nas redes sociais onde os primeiros usuários foram ouvidos. Geralmente os mais interessados em postar nas redes sociais são aqueles que estão descontentes com a mudança.

É por isso que ele não pode ser considerado o mesmo que uma amostragem de aceitação do pedido.

Posso voltar para a versão anterior do Outlook.com?

Lamentavelmente, quando a nova versão do Outlook é atualizada, não é possível voltar à versão anterior do aplicativo, esta é uma dúvida muito frequente nas consultas dos fóruns de ajuda da Microsoft.

A resposta é sempre a mesma, a atualização é obrigatória e sem retorno.

Os usuários com menos experiência no uso dos aplicativos de escritório podem ser os mais atingidos quando enfrentando esses tipos de mudanças.

Atualização para a nova versão do Outlook.com

Muitas pessoas sofreram ao longo do Hotmail e do Outlook.com, quando eles estavam começando a se adaptar novamente a mais uma mudança no ambiente.

No momento, e felizmente para os usuários, não há mudanças planejadas para o futuro.

Resta apenas esperar até a partida final do Outlook Premium nas próximas semanas ou meses.