Novo sistema de Likes para os usuários do Outlook.com

Um novo sistema de Likes para o usuário do Outlook.com no Office 365 está chegando. Por isso, fique atento às dicas que trazemos para você neste tutorial.

Novo sistema de Likes para os usuários do Outlook.com

Esse novo sistema é semelhante ao utilizado em outros aplicativos e redes sociais que destacam as mensagens que estiveram acima do resto.

Os Likes são aplicados no fio da conversa e podem ser dados por todos os participantes da mesma. Depois de enviar um e-mail a uma ou mais pessoas, estas podem fazer isso se destacando dos demais.

Muitos consideram que este seja uma cópia do Slack em seu sistema de chat. Agora, a Microsoft procura manter os clientes e usuários usando este tipo de serviço.

Mas nem tudo termina aí, assim como você verá a seguir, as mudanças continuam e chegam com desenvolvimentos inesperados.

Menções no Outlook.com

Além dos acima mencionados “Curtir” ou “Like”, você conseguirá ver menções no Outlook.com. Outro modelo trazido das redes sociais e que parece ser muito bem sucedido.

Basicamente, é possível realizar menções no interior dos e-mails a outras pessoas se participam ou não dessa conversa até agora.

Você irá conseguir isso com o sistema conhecido “arrebatar”.  Dessa forma, se você deseja realizar esse processo, então entre com o “@” seguido do nome da pessoa a ser mencionada.

Através do menu contextual você pode selecionar rapidamente a pessoa desejada.

Menções no outlook.com

O nome será indicado,  desde que esteja na sua lista de endereços.

Finalmente, devemos dizer que as pessoas mencionadas serão notificadas sobre isso e você poderá filtrar as mensagens revelando apenas aqueles em que o nomeou.

Possivelmente, o novo sistema de Likes do Outlook.com para usuários do Office 365 estende-se a outros usuários e, num futuro próximo, virá a outros sistemas de e-mail rivais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.