Office Online e Dropbox

Um dos mais recentes desenvolvimentos nos serviços prestados pela Microsoft é a nova integração entre o Office Online e o Dropbox. Um recurso tão esperado pelos usuários de ambos os sistemas.

Office Online e Dropbox

Esta ligação entre ferramentas de escritório do Office Online e o espaço na nuvem fornecido pelo Dropbox vai ser de grande ajuda para muitas pessoas.

A integração entre o Office Online e Dropbox chegou para ficar.

A Microsoft conseguiu, assim, ampliar o leque de pessoas que utilizam os seus serviços, algo comum nos negócios e que já pudemos aprender com outras ferramentas.

Adicionar o Dropbox para Office Online

Você pode ver as novas opções cada vez que você acessar a uma das aplicações do Office Online. Para isso, basta ir para o lançador de aplicativos localizado no canto superior esquerdo da tela e selecionar entre as diversas opções que aparecerem como:  Excel, Word, etc.

Quando a tela de boas-vindas for carregada de cada uma das aplicações, você vai encontrar algumas alterações a partir do ambiente anterior. No início, para criar um novo documento, você pode escolher se quer armazená-lo no OneDrive ou Dropbox. Para isso, há um campo de seleção no topo, logo acima da plantillas.Dropbox no Outlook.com.

Além disso, você pode adicionar sites diferentes, clicando em “Adicionar um site”. Esta opção particular fica no canto inferior esquerdo da tela. Ao selecionar, você poderá ver todas as fontes de armazenamento que pode escolher, então você só precisará selecionar  a opção “Dropbox”.

Requisitos para usar o Office Online e Dropbox

Os requisitos para o uso Office Online e Dropbox são muito simples. Você só precisa ter uma conta em ambas as versões, cujos serviços básicos são gratuitos.

No caso do Office Online será suficiente possuir uma conta no Outlook.com, a mesma que você usa para enviar e receber e-mails.

Além disso, você deve inserir o seu usuário do Dropbox e a senha no Office Online para associar o espaço fornecido. Depois de ter concluído todo o processo, as contas estarão associadas indefinidamente e você poderá trabalhar com documentos armazenados tanto no Dropbox e no OneDrive alternadamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.