Segurança no Outlook

Cada pouco tempo é bem escrito um artigo sobre a segurança no Outlook. É um elemento fundamental para utilizar o nosso correio de uma forma segura e sem risco de que nos pudessem hackear o correio, por isso hoje verá as recomendações que fez a Microsoft para que a segurança no Outlook seja a maior possível.

Recomendações da Microsoft para aumentar a segurança do Outlook

Melhorar a segurança no Outlook

A primeira recomendação que dá a Microsoft para conseguir a segurança do Outlook é a de instalar um software que enfrente a entrada de vírus. Este software tem que estar atualizado na sua última versão para enfrentar o vírus mais recente. A senha tem que ser segura, 8 caracteres ou mais, e com números e letras. Além disso é importante alterar no mínimo uma vez por ano. Por sua vez, as recomendações são apresentadas uma vez em cada 70 dias. A segurança do teu computador e de tudo aquilo que o rodeia depende da atualização do Sistema Operativo. Portanto, uma atualização sempre será positiva para enfrentar ataques que podem entrar desde o Outlook. Por último, a Microsoft recomenda a utilização de uma estratégia para recuperar a senha daquelas que estão disponíveis no Outlook. Desde recuperá-la através do telemóvel basta fazer uma pergunta de segurança. É importante recordar que quando se salva no Outlook desde um computador público temos que encerrar sempre a sessão para que não entre vírus ou nos roubem a conta.

Segurança no Outlook extra

Á parte destes conselhos de segurança básicos dados pela Microsoft podemos adicionar segurança extra entrando no nosso correio por https ou obrigando o Outlook que nos informe da alteração da senha em cada 70 dias.

3 pensamentos em “Segurança no Outlook”

    1. Oi Jose Roberto
      Para acessar seu e-mail, você deve ir para outlook.com e colocar o seu nome de usuário e senha, que são os mesmos que na sua conta hotmail. Se tentou, cual é o erro que le da?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.