Escolha uma senha no Outlook

Na tua conta Outlook, tal como ocorre nos outros gestores de correio ou lugares na Web deve ser dada importância que se merece a senha do Outlook. Se nos roubarem a senha podemos ter problemas graves, especialmente se enviar documentos do banco para a nossa conta Outlook ou qualquer documento relativamente importante. No artigo de hoje abordaremos os truques para escolher uma boa senha para a nossa conta de correio Outlook.

Quanto mais complicada a senha no Outlook, melhor

Escolha uma senha no Outlook

Embora seja complicado recordar, quanto mais complicada for a nossa senha para entrar na nossa conta Outlook, melhor ainda. De nada vale colocar o nosso apelido ou a nossa cidade, pois quando um hacker quiser encontrar a nossa senha não tardará um minuto para colocar essas opções como as primeiras. Tem que inventar combinando carateres maiúsculos, minúsculos e números.

Os hackers utilizam programa que fazem milhões de combinações por segundo, se adicionar mais opções que letras minúsculas terá muito menos opções de encontrar e o nosso correio estará muito mais seguro. Se queremos que nossa senha seja fácil de memorizar, podemos colocar o nosso apelido ou o nosso nome do meio. Mas combinando sempre várias coisas para que nunca esteja em risco a nossa conta de correio Outlook.

Altere a senha no outlook periodicamente

Se tens informação muito importante e que não pode ser roubada por ninguém de nenhuma maneira, porque te colocaria numa posição séria, recomendamos que renoves a senha de forma periódica. De resto, a tua conta Outlook permite-te que faça e avisa-te com um alerta as configurações para ele. Assim o risco será consideravelmente minimizado e ninguém poderá ter acesso aos teus correios confidenciais exceto tu na tua conta Outlook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.