Verificar a segurança de uma senha

Para verificar a segurança de uma senha, em sua conta Outlook, existem diversas alternativas que você pode utilizar. Inclusive, você pode ler a respeito para saber mais sobre as combinações de diferentes tipos de personagens que permitem criar uma senha forte.

segurança de uma senha

No entanto, existem algumas ferramentas que permitem medir a segurança de uma senha em alguns passos simples. Algumas ferramentas aplicam-se as senhas do Outlook.com e de qualquer outro serviço que exige o seu uso.

Assim, tenha a plena certeza de que seus dados estarão bem protegidos, independentemente do tipo de ataque que pode se abater sobre sua conta.

Como verificar a segurança de uma senha?

A primeira coisa que você deve fazer para verificar a segurança de senha é entrar no site do Microsoft. Este endereço de web deve ser digitado na barra de endereços do seu navegador para evitar a introdução de citações iniciais e finais.

Uma vez que a página web estiver carregada, permitirá que você tenha acesso ao verificador de senha criado pela Microsoft. Ela oferecerá a oportunidade de apresentar a sua senha no campo “Password” e obter o resultado em “Strength (força)“.

À medida que você colocar sua senha para usar pode-se observar o nível de segurança da mesma dinamicamente. Quanto mais elevada estiver a barra, maior é a força que tem a senha.

Sobre a verificação da segurança de senha

Uma boa senha deve ter pelo menos 8 caracteres e usar uma combinação de diferentes tipos, tais como: letras maiúsculas e minúsculas, números e, se possível, caracteres especiais.

Neste caso, você nunca deve usar uma senha considerada “fraca” e tentar obter sempre uma senha melhor. Os passos intermédios podem ser úteis, dependendo do tipo de informação que resguarda em sua a conta Outlook.

Você pode verificar sua senha a quantidade de vezes que for necessário. A Microsoft indica no mesmo provador que pode conter qualquer tipo de informação inserida e que a validação é feita inteiramente em seu computador sem ser enviados através da Internet.

Dessa forma, você pode verificar a segurança de uma senha toda vez que for necessário e, assim, ter certeza absoluta sobre a sua escolha e se os dados estão resguardados adequadamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.