O lançamento do Outlook.com está sendo forte para a Microsoft na seção dos correios eletrónicos. Cada vez mais utilizadores estão optando por este gestor de correios desde que a Microsoft encerrou o Hotmail e lançou o Outlook. Os dados falam sobre si próprios e parece que a decisão foi muito acertada. Os rivais têm que se mexer ou a Microsoft vai tomar esse nicho de mercado tão cotizado.
Dados do crescimento do Outlook
O gráfico que mostramos deixa bastante clarão que o crescimento do Outlook está sendo exponencial. O gráfico demonstra as estatísticas do Gmail de alguns meses, quando o Hotmail não fazia nada mais que perder utilizadores. Mas acabou por realizar este câmbio e é a hora do Outlook ter uma tendência positiva e crescer mais que o Gmail, sendo o seu crescimento maior dia para dia. A vantagem do Outlook a frente do Gmail é que pode fazer coisas que o gestor do Google não podia fazer:
- Adicionar atalhos de teclado manualmente
- Fazer buscas rápidas dos correios eletrónicos
- Visualizar uma mesma vista em todas as opções
Constante crescimento do Outlook
Depois de vermos o gráfico é hora de falar sobre números. Atualmente, o Outlook está em constante crescimento com cerca de 22 milhões de utilizadores ativos. Se alguém estava como “morto” a Microsoft entrou na guerra pelo mercado dos correios eletrónicos, o qual estava muito confuso. Chegou a hora de começar a batalha e seguramente que a Google não ficará para trás e começará as alterações para fazer o Gmail mais atrativo.