Bate-papo do Outlook.com com outros serviços da Microsoft

Certamente você quer saber se há possibilidade de usar o bate-papo do Outlook.com outros serviços da Microsoft. Vamos falar, neste momento, sobre esta questão, tentando cobrir todos os serviços em que a Microsoft já implantou no seu bate-papo.

2

Chat do Outlook.com com outros serviços Microsoft

Essa integração vem através da aquisição do Skype pela empresa. Este serviço de bate-papo, “videoconferência” e chamadas telefônicas através do computador e outros dispositivos eletrônicos, facilitou e melhorou a maneira pela qual os usuários podem se comunicar.

Use o bate-papo do Outlook.com com outros serviços da Microsoft

Para usar o bate-papo do Outlook.com outros serviços da Microsoft você deve simplesmente fazer o login com a sua conta. Na verdade, ela é conhecida como conta da Microsoft e nós usamos para fazer o login no Outlook.com.

Portanto, cada vez que usar algum tipo de dispositivo ou aplicativo que pertencente a Microsoft recomendamos que faça o login com a mesma conta. Assim, você irá integrar todos os contatos de cada um dos serviços a partir do qual se comunica.

Um exemplo claro disso é o console de videogame Xbox, os usuários fazem o login no Xbox Live com o seu endereço de e-mail e senha. Desta forma, eles podem se comunicar com seus contatos do Skype e de qualquer outro contato que Outlook.com acrescentou.

Outros serviços e sistemas associados e a partir do qual você pode conversar são:

  • Windows Phone.
  • Skype, em qualquer versão.
  • Microsoft Office 2013.
  • Skype Qik.
  • O calendário do Outlook.com.
  • Sessão de contatos do Outlook.com.
  • OneDrive.

Considerações ao usar o bate-papo do Outlook.com outros serviços da Microsoft

É importante saber que, ao usar o bate-papo do Outlook.com com outros serviços da Microsoft não é necessário sair de um deles para ir para o próximo. Isso torna possível iniciar a sessão simultaneamente no chat do Outlook.com, no Xbox Live e na versão do Skype para Windows Phone, para citar alguns exemplos.

As mensagens enviadas e recebidas de qualquer um desses terminais serão sincronizadas com o restante. No entanto, em alguns casos, alguns atrasos podem ocorrer ao tentar visualizar o histórico de conversa.

Como pode ver a integração dos diferentes serviços e sistemas empresariais está cada vez maior. Espera-se que no futuro seja ainda mais simples utilizar o chat do Outlook.com outros serviços da Microsoft sem que ocorram problemas.

1 pensamento em “Bate-papo do Outlook.com com outros serviços da Microsoft”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.