Chamar um contato do Outlook.com

Atualmente, é possível ligar para um contato a partir do Outlook.com. Referimo-nos a possibilidade de fazer uma chamada de voz com o Skype a partir deste serviço de e-mail.

Chamar um contato do Outlook.com

A integração que a Microsoft forneceu a esses dois serviços é muito grande e agora podemos fazer sem precisar realizar o login no Skype, caso façamos o uso extensivo dela.

Então, saberemos mais sobre o procedimento a seguir para fazer chamadas a partir Outlook.com.

Chamar um contato a partir do Outlook.com

O procedimento que iremos explicar neste tutorial irá no permitir realizar chamadas a partir da nossa conta do Outlook.com. Isso é feito diretamente da caixa de entrada e, portanto, exige que façamos o login em nossa conta de uso regular.

Uma vez dentro de nossa caixa de correio podemos entrar na janela de bate-papo usando o ícone localizado à esquerda que possui o desenho de uma roda dentada em branco. Existem diferentes opções que nos permitir realizar algum tipo de comunicação, podemos optar por continuar a conversa iniciada anteriormente ou buscar por contatos estão on-line através do campo de texto “Iniciar Novo Tópico“.

Uma vez que encontramos a nova janela de bate-papo, será habilitado na parte superior a opções de contato. Uma das opções é um telefone, sendo assim, basta pressionar este ícone para iniciar a chamada.

O nosso interlocutor deve aceitar a chamada antes que possamos obter o contato com ele. Uma ótima sugestão é começar um diálogo através de texto antes de realizar a chamada para verificar se ele está disponível no momento.

Após a conversa, aparecerá um número de opções que nos permite encerrar a comunicação, dentre outras coisas.

Vantagens em realizar uma chamar através do Outlook.com

As vantagens em fazer uma chamar através do Outlook.com são inúmeras. Afirmamos sempre que não é necessário entrar em dois serviços distintos (Skype e Outlook.com).

Além disso, o serviço funciona muito bem e mantém a mesma fluência nas negociações, como na versão tradicional do Skype. Desta forma, podemos chamar um contato do Outlook.com e usufruir dessa característica interessante que abre um novo mundo de comunicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.