Criar um documento de Office no Outlook

Hoje vamos aprender como criar um documento de Office a partir do Outlook.com. Já comentámos em vários artigos no nosso blog que é possível criar, alterar e inclusivamente abrir um documento do Office sem ter instalado no nosso computador. Para quem não conhece o Office, então fica a saber que é um pacote da famosa Microsoft que conta com programas de bases de dados, texto, financeiros e muito mais.

Criar um documento do Office no Outlook

criar um documento de Office

Antes de mais temos que estar autenticados com o nosso correio eletrónico e senha no Outlook.com para criar um novo documento do Office. E, na caixa de entrada, nós vamos para a parte superior esquerda do Outlook e selecionamos o SkyDrive. Nessas opções vai aparecer-nos uma denominada “Criar”, a qual devemos selecionar. Caso ainda não se tenha apercebido, nós podemos criar um documento do Excel, do Word, do Power Point ou do One Note. Se selecionarmos alguma dessas opções que temos disponíveis, então podemos criá-lo sem dificuldades. Teremos que atribuir um nome ao nosso documento, guardar num lugar do nosso computador que seja acessível e selecionar em “Criar” para finalizar o processo. Passados alguns segundos terá gerado o arquivo e podemos começar a trabalhar com o nosso documento do Office através do Outlook via SkyDrive. Quando finalizar, selecionamos em guardar e teremos o nosso documento do Office criado.

Depois de criar um documento de Office no Outlook, como trabalhar com ele

Sempre que desejar poderá alterar o documento que criou através do SkyDrive, bem como enviá-lo, lê-lo ou mesmo fazer download para vários computadores. Podemos fazer tudo aquilo que quisermos com este arquivo. Mas, o grande benefício de criar um documento de Office no Outlook é que podemos alterar o documento sem termos que baixá-lo.

2 pensamentos em “Criar um documento de Office no Outlook”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.