Desvantagens de usar o “busca” do Outlook.com

Busca-avançada-no-OutlookExistem algumas desvantagens de usar o “busca” do Outlook.com que são tipicamente relatados pelos usuários.

Enquanto isso não é um problema recorrente que atinge um grande volume de usuários da aplicação faz com que os afetados sejam poucos.

A seguir, saberemos mais sobre algumas técnicas que nos permitem resolver os problemas da caixa de pesquisa do Outlook.com quando eles aparecem.

Este é um procedimento muito simples e que, seguindo o passo a passo, pode ser facilmente realizado por qualquer pessoa para além do seu conhecimento.

Quais são as desvantagens de usar o “busca” do Outlook.com

Quando falamos sobre as desvantagens de usar o busca do Outlook.com, nos referimos a diferentes problemas que impedem o funcionamento correto do sistema. Em geral, o resultado não é o esperado, mostrando erros diferentes na tela.

Normalmente, o problema persiste e não desaparece mesmo quando atualizamos a janela do Outlook.com. Ele também tende a se estender por várias horas, que é um verdadeiro transtorno para os usuários.

Além disso, várias vezes, o campo de busca fica desativado, impossibilitando que possamos entrar no sistema de pesquisa. Para todos estes casos, temos uma solução que a maior das vezes soluciona o problema.

Solucionar problemas que aparecem ao usar a caixa de busca do Outlook.com

Em primeiro lugar, para resolver os problemas que surgem ao usarmos a caixa de pesquisa do Outlook.com, devemos fechar a janela onde está a nossa lista de e-mails. No entanto, devemos sempre deixar em aberto uma janela do navegador para continuarmos.

Em seguida, iremos para as configurações até o cache. Em cada navegador, essa opção fica em lugares diferentes, mas podemos acessá-los na maioria dos casos por uma combinação de teclas. O atalho que você deve pressionar geralmente é Ctrl + Shift + Del (Delete).

Então, vamos ver o surgimento de uma nova janela de configuração de exibição. Lá poderemos apagar os dados armazenados no computador por vários sites da web à medida que navegamos por esses sites. Iremos realizar a limpeza certificando-se de que este abrange todo o período.

Se a quantidade de dados armazenados é significativo o procedimento pode levar alguns segundos para ser concluído. Quando terminar, vamos voltar para a janela do navegador e digite o endereço Outlook.com para tentar acessar nossa conta e verificar se o campo “busca” aparece.

Na maioria dos casos esta solução resolve os problemas, porém, se os problemas persistirem quando tentamos utilizar o motor de busca do Outlook.com, devemos entrar em contato com o Suporte Técnico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.