Outlook vs Gmail

No artigo de hoje veremos uma comparação entre o Outlook e o Gmail para saber que recebe a partida e que sistema de gestão de correios é melhor. Como cada um terá as suas coisas, veremos as vantagens e as desvantagens de utilizar um ou outro. Se te interessa esta comparação, continua a ler.

Interface diferente e muito mais entre o Outlook e o Gmail

Outlook vs Gmail

Ao entrar no Outlook e no Gmail vê-se claramente que são sítios com uma interface completamente distinta. Além disso, para utilizar o Gmail apenas necessitas de uma conta no Google, a qual te permite utilizar outros serviços desta empresa. Para utilizar o Outlook necessitas de uma conta criada expressamente para ela. Outra diferença é que o Outlook se baseia no SkyDrive para subir e gerir arquivos online e o Gmail tem o seu próprio sistema para puder editar arquivos de texto ou de tabelas. Portanto em linha geral este é bastante similar e podemos gerir arquivos em nuvem com ambas as plataformas.

Semelhanças entre o Outlook e o Gmail

Na comparação de semelhanças encontrámos que ambas são gratuitas. Assim, tanto podemos querer utilizar o Outlook como querer utilizar o Gmail, pois o seu uso é gratuito. Embora no Outlook haja uma versão a pagar que nos permite utilizar o Outlook sem publicidade. O resto das funcionalidades do Outlook e do Gmail são bastantes parecidos. Assim como qualquer gestor de correios. Isto é assim porque se estabeleceu uma série de código para que os programas fossem semelhantes em vários aspetos. De outra forma seria bastante difícil utilizar um programa ou outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.