Phishing no Outlook

Agora terá a oportunidade de saber mais informação sobre o phishing no Outlook.com e, assim, evitar que nos roubem a nossa conta Outlook. Quando nos referimos ao phishing, nós queremos ditar as diferentes técnicas que muitos utilizadores mal-intencionados nos aplicam nas contas para nos roubar a nossa informação. Na verdade existem diferentes métodos que aplicam conhecimentos técnicos com enganos para que, de uma forma consciente, nós entreguemos a nossa conta.

Como se ocupa a Microsoft do phishing no Outlook.com

phishing no Outlook.com

A Microsoft encontra-se muito ocupada e preocupada em combater o phishing como outras empresas tentam incessantemente. Por exemplo, o Google para o Gmail também apresenta um grande esforço relativamente a este assunto. Não é de estranhar que os gigantes do correio eletrónico gratuito tenham continuamente lutado contra o phishing ao longo dos anos, tentando proteger os seus utilizadores. Isto é uma busca de uma solução melhor e as suas plataformas de correio eletrónico são maneiras de maior porção, os quais são enviados pela internet. Está nas suas mãos a criação de listas negras que marquem os correios eletrónicos considerados como phishing. De acordo com as listas negras dos utilizadores, as empresas detetam de imediato como spam e ajudam a evitar as mesmas futuramente. Grande parte desse phishing vai diretamente para a pasta do correio não desejado.

Precauções para não querer phishing no Outlook.com

O último filtro para evitar o correio considerado phishing no Outlook.com és tu. Agora iremos apresentar algumas precauções básicas a ter na conta.

  • Evitar esses correios eletrónicos se forem pessoas desconhecidas
  • Verificar o domínio, a partir do qual foi enviado esse correio, ou seja, o remetente.
  • Caso tenhas alguma dúvida, podes sempre enviar um correio para quem te está a enviar. Claramente que está é uma excelente maneira para decidires se é phishing not Outlook ou não.

1 pensamento em “Phishing no Outlook”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.