Recordar a senha no Outlook

Hoje vamos ver uma ferramenta muito útil para poder recordar a senha para entrar no seu correio Outlook. Desta forma apenas necessitaremos de saber a nossa direção do correio para poder entrar. Mas cuidado, isto apenas se pode fazer em sítios em que seja seguro que vás utilizar o computador só tu. Caso contrários poderás ter problemas, pois te entrarão facilmente a ler o teu correio e inclusivamente podem fazer um uso fraudulento com ele.

Passos para recordar a senha no Outlook

Recordar a senha no Outlook

A primeira coisa que temos que fazer, como sempre, é ir até a página principal do Outlook e entrar com o nosso correio eletrónico e a nossa senha que vamos dizer ao Outlook que a grave. Isto é feito diretamente desde esta página onde podemos colocar os dados e ajustá-los antes de selecionar o botão que diz “Guardar”. Se deste conta que há uma pasta que diz “Lembrar senha”. Esta opção permite que o computador lhe grave os seus dados e assim para a próxima vez que entrar apenas não precisarás de mais nada para leres os teus correios. Este truque é magnífico, por exemplo, caso tenhas várias contas de correio. Não há necessidade de memorizar todas as senhas, uma vez que basta colocares o teu correio eletrónico e a senha será automaticamente adicionada.

Falhas de segurança no Outlook

Como já tínhamos falado, os problemas de segurança podem surgir se utilizar esta técnica. Na verdade, os principais problemas de segurança em Outlook vêm da utilização dessa forma de gravar a senha. Esta opção só deve ser utilizada em computadores pessoais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.