Recuperar o acesso de uma conta da Microsoft

Se você tem a necessidade de recuperar o acesso de uma conta da Microsoft, aqui vamos ensinar as etapas de como realizar esse procedimento.

Recuperar o acesso de uma conta da Microsoft

 

Sabemos que não é um processo rápido e si você perdeu sua senha e você não ativou a verificação em duas etapas anteriormente.

Este tutorial se aplica a todos aqueles que necessitam alterar uma conta ou via de contato alternativa para poder receber o código de segurança que lhes permite acessar à sua conta novamente. Saiba mais detalhes abaixo sobre este assunto.

Como recuperar o acesso de uma conta da Microsoft?

O primeiro passo que você deve dar para recuperar o acesso de uma conta da Microsoft é encerrar qualquer outra conta que tenha atualmente aberta no seu navegador. Referimo-nos a contas Outlook.com, Xbox Live, etc.

Em seguida, você irá acessar o site: http://account.live.com/acsr

Isso é feito diretamente do seu navegador assim que cumprir o requisito acima mencionado.

Aqui você pode ver a forma de recuperar a sua conta. Basicamente, você terá de entrar na conta a que deseja obter acesso, uma conta de e-mail alternativa que esteja atualmente funcionando e código de segurança na parte inferior.

Depois de ter introduzido todos esses passos, clique em “Next” para continuar com os dados do processo. O sistema indicará quais os passos a seguir a partir de agora.

Considerações que deve ter tentar recuperar o acesso de uma conta da Microsoft

Sabemos que quando se tenta recuperar o acesso de uma conta da Microsoft usando o procedimento que temos visto aqui, você terá que esperar um tempo razoável para alcançar o seu objetivo.

O sistema impõe um tempo limite de 30 dias (há casos em que este tempo pode variar) para enviar o novo código de segurança para a sua conta de e-mail alternativa. Através dela você pode, em cálculos posteriores, acessar a sua caixa de uma só vez e mudar a senha colocada por uma nova senha.

Assim, poderá recuperar o acesso de uma conta da Microsoft usando todos os serviços disponíveis, não apenas os e-mails do sistema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.