Reportar um hack em uma conta Outlook.com

Se você precisar reportar um hack em uma conta Outlook.com, a Microsoft disponibiliza uma ferramenta muito simples de usar. É gratuita e está disponível para todos os usuários.

Enviar e-mail no Outlook.com

Assim, se detectar admissão indevida de uma conta Outlook.com, você pode enviar um relatório rapidamente para a equipe de suporte técnico da Microsoft para que a mesma possa tomar medidas sobre o assunto. Então, você aprenderá como fazer esse procedimento, e algumas considerações importantes.

Relatório de uma conta Outlook.com hackeada de um amigo

É importante ressaltar que para relatar sobre uma conta Outlook.com hackeada de um amigo não deve ser feito sem ter certeza. Antes de qualquer relatório ou denúncia deve verificar se a conta do seu amigo foi realmente hackeada.

Podemos contatar esse usuário através de rotas alternativas, a fim de verificar se a conta foi hackeada. Em casos de não ter essa possibilidade, você deverá ser cauteloso e não enviar relatórios falsos.

Uma vez que for feito um relatório deste tipo não haverá uma janela de confirmação que permite confirmar esse procedimento. O comando tem efeito imediato, uma vez que você o selecionou.

Finalmente, devemos dizer que essas denúncias podem ser feitas para todos os tipos de contas, não apenas aqueles alojados no Outlook.com. No entanto, a reclamação será enviada de uma conta hospedada neste serviço.

Como relatar uma conta Outlook.com hackeada

Agora, se você tem certeza sobre o envio de um relatório de uma conta Outlook.com hackeada. Primeiro você deverá entrar na sua conta como costuma fazer. Uma vez lá, é preciso identificar o e-mail que recebeu e que considerar se realmente houve uma invasão na conta de seus contatos.

Entre na mensagem e verá as opções de menu na barra superior em Ativar. Neste menu encontrará um botão denominado “Spam“. Nas opções na tela pressione “Eles hackearam a conta do meu amigo”.

Esta ação tem efeito imediato denunciando a mensagem escondida. Em seguida, a tela será modificada para a caixa de entrada onde você recebe uma mensagem de agradecimento dizendo que ao ter realizado esta denúncia você colaborou com o serviço de segurança.

Desta forma, podemos reportar um hack em uma conta Outlook.com, se necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.