Novas limitações em onedrive

Recentemente, fomos informados com a notícia sobre as novas limitações do onedrive.

Novas limitações em onedrive

São medidas que se somam a outras executadas nos últimos meses e também tendem a remover serviços acessíveis aos usuários completamente livre de encargos até agora.

Aqui vamos expandir sobre este tema para que você possa estar ciente e evitar problemas quando estiver trabalhando com este serviço da Microsoft.

Quais são as limitações no OneDrive ?

No início, a mudança foi baseada na capacidade de armazenamento que os usuários têm ao salvar documentos e arquivos de todos os tipos no onedrive.

Este, de acordo com a empresa, era devido a alterações que foram efetuadas para preservar os pagamentos de serviços utilizadores.

Atualmente, a nova limitação refere-se a largura de banda que podemos usar em uma base mensal. Por conseguinte, o volume de dados que podem ser transferidos é limitado.

Aparentemente, isso vai afetar tanto os dados de sua vida como as de download.

Todas as medidas parecem indicar que os usuários são forçados a se deslocar para qualquer plano de pagamento que pertence ao onedrive. Assim, só eles são mantidos na gama de serviços gratuitos aos que fazem menos uso do aplicativo.

Lembre-se que o onedrive tem a capacidade de armazenar documentos e formulário on-line em que podemos acessar a partir de qualquer outro lugar. Além disso, um dos seus pontos fortes reside na capacidade de compartilhar esses arquivos com outras pessoas que podem editá-los em suas próprias publicações.

Resta apenas esperar para saber mais detalhes sobre as limitações imposta neste serviço de armazenamento em nuvem e quando estas novas limitações serão implementadas no Onedrive. Finalmente vamos saber se os usuários terão o comportamento que a empresa espera ou se eles irão utilizar outros serviços gratuitos que existem hoje e que fornecem serviços semelhantes.

Importar do Evernote para o OneNote

Os usuários do Office acabaram de receber uma excelente notícia nestes últimos dias: Agora, existe a possibilidade de importar do Evernote para o OneNote com um aplicativo especialmente desenvolvido pela Microsoft.

Importar do Evernote para o OneNote

Assim, será possível ter os documentos criados no Evernote e transportados para o OneNote sem maiores complicações.

Como trabalhamos com um determinado aplicativo de automação de escritório, tais como Evernote, todos os nossos documentos são suportados por ele. Raramente este pode ser utilizado num aplicativo de competição ou, pelo menos, sem uma perda no formato ou a informação contida.

Vantagens do OneNote sobre EverNote

A Microsoft indica que o Evernote e OneNote são semelhantes em muitos aspectos, mas, mesmo assim, os usuários preferem usar o último. Entre as vantagens que a empresa declarar sobre o seu produto são:

  1. A capacidade de misturar imagens, texto, caligrafia, áudios, vídeos e documentos em um só lugar.
  2. O acesso on-line gratuito, tendo em conta o Outlook.com.
  3. A Capacidade de upload de documentos do OneNote, sem qualquer limitação de tamanho ou a quantidade mensal.

Como importar do Evernote para o OneNote

A Microsoft promete que importar do Evernote para o OneNote será uma tarefa simples e descomplicada para o usuário médio. Antes de continuar recomendamos manter uma cópia de segurança de todos os seus documentos no Evernote, a fim de evitar problemas ou perda de informações.

Para isso, é preciso acessar a cópia “onenote.com/import-evernote-to-onenote” e colar o endereço da Web no seu browser. Ali vai clicar no “Baixar o importador” e irá esperar até que o processo esteja completo.

Assim que o processo for completado, você poderá encontrar o instalador do aplicativo em uma pasta de download. Seu nome é StartOneNoteImporter.exe e você deve clicar duas vezes sobre ele para continuar.

Os passos a partir daqui são muito simples e consistem em avançar pelo assistente nos seguintes pontos:

  1. Aceite os termos de uso
  2. Selecione o conteúdo do EverNote que deseja exportar.
  3. Faça o login em sua conta Outlook.com
  4. Avance para a importação de dados do OneNote

Como vimos, os passos são bastante intuitivos. Você pode repetir a operação quantas vezes for necessário, assim, terá mais documentos do EverNote no futuro.

Esperamos que você possa importar do Evernote para o OneNote sem maiores inconvenientes com esta ferramenta fornecida pela Microsoft.

Guardar e-mails no OneNote

A partir de agora você pode salvar seus e-mails no OneNote sempre que for necessário.

Guardar e-mails no OneNotePara isso, basta prestar atenção às dicas que fornecemos mais abaixo e desfrutar dos benefícios que este aplicativo oferece.

Trata-se de uma nova opção que permite você ter a capacidade de armazenar seus e-mails que desejar com anotações do OneNote.

Cada e-mail recebido, e que está relacionado com qualquer documento do OneNote atual, você pode ser salvo como uma seção do mesmo. Isto irá facilitar a consulta posterior das informações.

Adicionar ao OneNote

Adicionar aos OneNote um e-mail significa realizar uma cópia ou registro dele. Então, você pode ir para o documento em questão e visualizar como uma nota do conteúdo do e-mail.

Este estará disponível em um documento existente, adicionando a uma seção atual ou uma nova. Esta decisão vai depender de suas necessidades e você optar no momento de gerar a nota.

Como um recurso adicional, devemos dizer que os anexos no e-mail, se houver, também estarão disponíveis na anotação. Ele pode ser usado para visualizar ou descarregar (dependendo do formato do ficheiro).

Armazenar e-mail no OneNote

Para saber como salvar um e-mail no OneNote, você deve inserir seu login e sua senha do Outlook.com e ali, determinar qual correio eletrônico deseja armazenar. Depois de pronto marcar a mensagem ou insira a mesma.

Continue a exibição do menu na forma de pontos na parte da barra superior. Entre as opções na tela, pressione “Salvar para o OneNote.”

Isso é quando você verá o aparecimento na tela de uma nova janela flutuante. Isso te dará as opções básicas para salvar o e-mail atual no OneNote.

Você deve, então, selecionar o documento que irá usar e exibi-lo, escolha a seção em que vai armazená-lo.

Salvar correio eletrônico no Onenote

Quando terminar, clique em “Save” para dar lugar a cópia da anotação. Este processo pode levar algum tempo, por isso terá que ser pacientes até o fim. Depois de concluído, o sistema irá informar sobre o armazenamento e permitirá acessar o documento mediante na uma mensagem na barra inferior do ambiente.

Guardar mensagens no Onenote

Também é possível criar uma nova seção se você não tiver a mesma, para isso, basta utilizar a opção “novo capítulo” na entrada correspondente antes de prosseguir com o armazenamento.

Você pode repetir o procedimento de salvar e-mails no OneNote sempre que necessário com a mesma mensagem ou uma outra.