Utilidade do Cc e Bcc nas mensagens do Outlook

Quando quer escrever uma mensagem na sua conta Outlook, você repara que tem vários campos disponíveis para preencher, certo? E, certamente, já se questionou quanto a utilidade do Cc e Bcc nas mensagens do Outlook. Para que servem?

Oferece-nos algumas vantagens? Bem, se ainda não sabe, então este artigo é o ideal para si. Hoje, nós vamos indicar o significado destes campos que estão sempre disponíveis quando escrever uma mensagem, os quais marcam toda a diferença no envio de mensagens para múltiplos destinatários.

Significado de Cc e Bcc nas mensagens do Outlook

Utilidade do Cc e Bcc nas mensagens do Outlook

A partir de hoje vai começar a usufruir dos campos Cc e Bcc, aprendendo a proteger os seus contatos contra pessoas com más intenções que possam usar os seus contatos para envio de anúncios publicitários e, em casos mais graves, de vírus.

A sigla Cc é a abreviatura de Cópia Carbono, a qual sugere que se adicionar mais do que um destinatário a uma mesma mensagem, então todos os que recebem terão acesso aos correios eletrónicos dos outros elementos.

Por outro lado, a sigla Bcc é a abreviatura de Cópia Oculta, a qual sugere que os destinatários que recebem a mensagem não conseguem ver os restantes elementos. Sem dúvida que esta última opção é o método mais seguro e que oferece uma excelente privacidade de dados.

Como utilizar estes campos

Em princípio, os campos Cc e Bcc estão junto do campo “Para”, mas em modo invisível. Para que consiga aceder tem que selecioná-los e, em instantes, terá ao seu dispor uma caixa para introduzir os correios eletrónicos, conforme as suas necessidades. Agora que sabe a utilidade do Cc e Bcc nas mensagens do Outlook, comece a usufruir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.