Regras do Outlook para ordenar mensagens

Hoje veremos uma técnica para ordenar as nossas mensagens no Outlook de forma automática através das regras do Outlook para ordenar mensagens. Estas regras permitem-nos decidir o que queremos que o Outlook faza com uma mensagem recebida que atenda determinada regra, por exemplo, uma mensagem de um destinatário em concreto, queremos que o Outlook coloque o correio recebido numa pasta indicada por nos.

Configurar as regras no Outlook

Ordena as tuas mensagens com as regras do Outlook

Para poder configurar as regras no Outlook, a primeira coisa que temos que fazer é ir para a página principal do Outlook.com e entrar com a nossa direção do correio eletrónico e a nossa senha a nossa conta Outlook. Quando estivermos lá dentro, nós temos que situar-nos na parte superior direita da nossa caixa de entrada do Outlook e selecionar em “Mais definições de correio”. A seguinte página que nos aparece, nós vamos para a seção “Personalizar o Outlook”. É aqui onde devemos selecionar a opção “Regras para ordenar novas mensagens”. E podemos começar a criar as nossas próprias regras de mensagens, para isso selecionamos em Novo. Adicionamos aquilo que queremos que se aplique estas regras e para que pasta terão que ir estas mensagens. Selecionamos em Guardar e aí teremos a nossa regra de mensagens do Outlook criada.

Correio ordenado com o as regras do Outlook

Cria estas regras de mensagens na próxima vez que entres poderás consultar o teu correio Outlook de uma forma muito mais ordenada e com cada mensagem em sua pasta correspondente! Verás que ordenar as tuas mensagens com as regras do Outlook vale mesmo a pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.