Adicionar conta Outlook.com para o Outlook

A maioria dos usuários estão tentando adicionar uma conta de Outlook.com para Outlook (cliente de e-mail) em algum momento na hora de usar este serviço. No entanto, muitos não sabem como realizar esse procedimento.

Adicionar conta Outlook.com para o OutlookNem todos os usuários têm sido capazes de concluir o procedimento sem cruzar inúmeros problemas ao longo do caminho.

Atualmente, este processo permanece praticamente inalterado desde as primeiras versões do cliente de e-mail. No entanto, os ambientes tornaram-se mais amigável, facilitando o uso por utilizadores menos experientes.

Em apenas alguns minutos você será capaz de sincronizar todos os e-mails, que estão atualmente na nuvem em seu computador.

Etapas para adicionar uma conta de Outlook.com para o Outlook

O primeiro passo para adicionar uma conta do Outlook.com para Outlook é ter devidamente instalado uma versão deste cliente de e-mail no seu computador.

O tutorial cobre a partir da versão 2007 a 2016. Além disso, vamos prosseguir com a configuração automatizada.

Em primeiro lugar, vá para o menu Ferramentas e depois em Configurações da conta no Outlook 2007 (Tools y Account Settings, se você tiver uma versão em Inglês). Para o Outlook 2010 ou mais atuais, você deve ir para Arquivo e depois em Configurações da conta, ali você irá posicionar-nos na seção de mesmo nome (File, Account Settings e finalmente Account Settings para a versão em Inglês).

De lá, vai pressionar o botão “Adicionar conta” ou “ADD Account”.

Neste ponto, você precisa entrar na sua conta, fornecendo seu nome, o endereço de e-mail que busca sincronizar e a senha associado a ele duas vezes. Por fim, clique em “Avançar” ou “Next”.

Quando você estiver na fase de sincronização estabeleça a quantidade de e-mails que você deseja armazenar em seu computador e clique em “Next” ou “Finish” no assistente.

Com isso, você irá terminar de configurar a sua própria conta de forma simples e rápida.

No entanto, vale ressaltar que é importante ter cuidado para realizar o procedimento em um computador privado, porque as mensagens são transferidas para o mesmo e qualquer pessoa que tenha acesso ao usuário pode consultá-las.

Por isso, é fundamental realizar esse procedimento em computadores que apenas você possui acesso, evitando que outras pessoas leiam seus e-mails sem autorização.

Dicas de segurança para o Office 365

Hoje todos nós sabemos que o spam e o malware são um verdadeiro problema para os usuários de qualquer conta de serviços de e-mails, inclusive do Outlook.

1

É por este motivo que há uma série de dicas de segurança para o Office 365 que podem ser úteis para todos os usuários. Basicamente, é uma série de dicas fornecidas pela Microsoft para conhecer e diferenciar os e-mails prejudiciais dos que são bem-intencionados.

Existem diferentes medidas de segurança para os usuários dos planos do Office 365 que recebem e-mails através Outlook.com.

Estas contas, quem adere a um plano particular é diferencialmente alertado quando um e-mail pode ser suspeito. A este respeito, vamos ver quais são estas mensagens e como responder a cada uma.

Reconhecer um spam no Office 365: mensagens suspeitas

Uma mensagem considerada suspeita pode chegar a nossa caixa de correio, apesar de termos vários filtros, bloqueios e várias medidas tomadas tanto pela Microsoft quanto por nós mesmos.

O alerta, neste caso, será na cor vermelha e nas tonalidades da mesma cor. A mensagem será posicionada na parte superior do e-mail e nos pedirá para ter cuidado.

O e-mail suspeito estará como spam ou malware. Ambos os sistemas podem comprometer a segurança (senhas) de nossa própria conta.

Neste caso, podemos optar por exibir o conteúdo bloqueado de qualquer forma ou saber mais sobre estas mensagens suspeitadas. Caso contrário, poderemos continuar vendo a parte do correio que o Outlook.com considera que não seja um risco à nossa conta.

E-mails desconhecidos: Spam

Quando um e-mail é de origem “Desconhecida” é considerada como spam. A cor com o qual é identificado é amarela. Nós sempre podemos clicar no botão “Não Spam” ou “Isto é spam” se for detectado algum erro na categoria.

Dicas de segurança para o Office 365

Se este e-mail for veio originado a partir de um remetente confiável será marcado como “Confiável” quando for considera uma forma mais segura. Para chegar a este ponto, a mensagem deve ter passado por todos os testes de segurança que estão sendo considerados pela Microsoft como um e-mail seguro.

Um e-mail “Seguro” também é considerado um e-mail confiável. No entanto, esta categoria foi atribuída pela Microsoft, mas é estabelecida pela organização pela qual nos encontramos.

Veremos que a mensagem é apresentada em cinza. Eles são e-mails que tenham sido previamente estabelecidos como seguro. Seja por nós mesmos ou por outra pessoa incluída dentro da mesma organização onde se encontra o conta do office 365, a sua categoria foi estabelecida como segura.

Este caso, quem estabeleceu como seguro é o remetente e não apenas a mensagem particular. Consequentemente, todo o correio a partir do mesmo será rotulado da mesma.

Relatórios administrativos do Office 365

A Microsoft acaba de anunciar um novo conselho de relatórios administrativos do Office 365.

Relatórios administrativos do Office 365Por isso, se você costuma utilizar estes serviços desta empresa, então fique atento às dicas que estão mais abaixo para entender como isso irá influenciar no desempenho do Office.

Os relatórios administrativos do Office 365 relata que é uma característica que ajuda os administradores permitindo monitorar os usuários e o uso geral de recursos de sistemas.

Então, vamos ver mais detalhes sobre o painel de relatórios do Office 365 e os tipos de dados que são capazes de fornecer.

Centro administrativos do Office 365

O novo centro administrativo do Office 365 (Admin Center) é uma ferramenta abrangente, com informações precisas sobre o uso dos recursos fornecidos pelo sistema.

Sabemos que os planos do Office 365 vêm com serviços adicionais para o simples uso doas aplicativos Word, Excel, PowerPoint, etc., há também benefícios para onedrive, aplicações móveis e outros serviços significativos.

É precisamente o uso de todos os recursos finitos que se destinam a ser monitorado a partir do novo painel de controle.

Novos relatórios de uso no Office 365

Primeiro você deve saber que os relatórios estarão em vigor por 90 dias. 3 meses em que poderá conhecer o uso dos recursos fornecidos pelo Office 365.

Os relatórios podem ser exibidos em períodos de 7 dias e 1, 2 e 3 meses. Desta forma, terá a tendência a usar o sistema.

Monitoramento dos usuários do Office 365

Entre dos dados mais importantes a conhecer está o número de e-mails enviados e recebidos. Teremos também a oportunidade de ver o espaço total usado no onedrive, a quantidade de vezes que o Office foi utilizado e a largura de banda utilizada do Skype.

A Microsoft também promete que vai ser fácil de procurar informações, especialmente quando queremos ver dados mais detalhados. Tudo isso também se aplica a um usuário, de modo que o controle se torna ainda mais pessoal.

No futuro, espera-se que todos os países possam ter esta opção, no momento, só está disponível apenas para usuários nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. Para Europa vai chegar em abril, como o resto da América.

A empresa promete que este é apenas o começo. Muitos outros tipos de relatórios, dados detalhados se tornarão informações valiosas e novas formas de visualização tem sido prometida.

Estes são os novos relatórios de gestão do Office 365 que nos permitem ter mais controle sobre a nossa equipe, algo que os gerentes são sempre gratos.